sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA ABATE-SE SOBRE O BRASIL!




Na sequência da tragédia que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro, o Orientovar recebeu de Bruno Bezerra, o Director do recente evento "5 Dias do Brasil", um apelo à solidariedade. Dessa mensagem aqui se dá conta, ao mesmo tempo que se lança o repto à Federação Portuguesa de Orientação para que articule com a congénere brasileira no sentido de prestar a solidariedade dos orientistas portugueses.



Prezados Orientistas

Estou escrevendo pedido a solidariedade dos amigos do nosso esporte. Só consigo mandar este e-mail por que saimos de Nova Friburgo. As imagens que impressionam pela TV mostram apenas os locais onde as equipes conseguem chegar, muitas áreas ainda não foram atendidas pelos resgatistas. A cidade que alguns de vocês conheceram durante os 5 Dias 2010 não existe mais, não é exagero.

Nossa casa foi afetada mas o bairro foi um dos poucos que só houve alagamentos e não perdemos nada e nenhum parente próximo. Eu e Roberta atravessamos a cidade para saber notícias dos familiares e o cenário que encontramos nos assustou muito. Após um trecho de carro tivemos que andar por 1,5 km e levamos mais de 1 hora para atravessar os escombros.

Na casa dos meus pais duas famílias estão abrigadas pois perderam tudo, mas a situação é preocupante pela falta d'água e comida.

Pedimos aos Orientistas de todo o país que doem o que for possível para ajudar a Região. Existem vários locais pelo Brasil que estão recebendo donativos, peço também que os fluminenses doem sangue pois existem muitos feridos.

Rezem pela região.

Contamos com os amigos.

Abraço.

Bruno Valentim Brantes Bezerra

Sem comentários: