segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

IV TROFÉU MONDEGO: IMPRESSÕES




No rescaldo do IV Troféu Mondego, aqui deixamos as impressões de alguns dos principais protagonistas.


Indo por partes, a organização foi boa e, na minha opinião, o aspecto negativo foi a falta de um speaker. Quanto à qualidade do mapa, se essa é reconhecida por todos, já os percursos penso que deviam ter sido um bocado mais longos, pois mesmo tendo em conta que estamos a falar de uma distância Média, 6 km apenas num mapa destes é curto, como demonstra o meu tempo (29’51’’) na segunda etapa. Quanto à competição, entrei muito mal na primeira etapa, perdendo tempo em todos os pontos até ao ponto 7. Depois tornei a fazer um erro grave no ponto 11, mas a partir daí concentrei-me mais e fiz uma prova praticamente limpa. A segunda etapa foi bem mais positiva que a primeira, fiz uma prova quase limpa e um tempo bem melhor que o da primeira etapa, embora a distância fosse apenas 100 metros mais curta.

Diogo Miguel
Ori-Estarreja


Em poucas palavras, posso dizer que o IV Trofeu Mondego foi uma prova agradável, com a grande vantagem de ter duas etapas no mesmo dia que pessoalmente penso que é excelente. Foi pena o terreno já ser conhecido do POM de 2010. Pessoalmente fiquei contente com a minha prestação, apesar de ainda não conseguir correr física e tecnicamente como objectivo.

Maria Sá
GD4C


Congratulo a organização pela decisão das duas etapas de Distância Média no mesmo dia. É óptimo para adquirirmos ritmo competitivo e também serve muito bem aqueles que procuram uma boa dose de lazer. Os percursos também estavam bons, agora que revejo algumas "pernadas" encontro várias opções válidas. O ponto de espectadores estava bem escolhido, pena que não tivesse sido explorado com uma sessão de speaking à medida. Parabéns ao Ginásio pela boa organização. Obrigado!

Paulo Franco
COC


Participei neste IV Troféu Mondego com o principal objectivo de treinar. O mapa utilizado em ambas as etapas já era conhecido da maioria dos atletas, sendo que os percursos estavam bem conseguidos de modo a aproveitar as duas distintas partes do mapa. Eu pessoalmente gostei mais da prova da tarde, já que na de manhã o terreno era mais aberto e ao mesmo tempo mais "sujo". Foi mais um dia agradável para tentar voltar ao ritmo das competições.

Mariana Moreira
CPOC


Pessoalmente, a prova correu-me bem, com apenas um erro no 2º ponto na etapa da manhã. Penso que os dois percursos deveriam ter mais pontos para tornar a prova mais aliciante. O terreno é muito bom para competição, mas o traçador poderia ter dificultado mais a vida aos atletas. De qualquer maneira a organização esta de parabéns pois correu tudo bem em termos organizativos. Pena o prémio final - uma pequena medalha com o nome do troféu colado em papel! - não estar à altura dos atletas e do trabalho que eles fazem para apresentar os resultados finais.

Joaquim Sousa
COC
.
.
O balanço é muito positivo e de dever cumprido. Foi uma prova que levou mais uma vez a que nos empenhássemos a 100%, visto ter tido duas etapas num só dia. Os objectivos por nós delineados foram alcançados, graças ao apoio prestado pelo nosso sponsor Casino Figueira, pela Junta de Freguesia do Bom Sucesso e também de todos os atletas do clube e amigos que estiveram na organização. O tempo também foi nosso amigo e proporcionou um dia agradável aos atletas, com um pano de fundo lindíssimo da Lagoa da Vela. Estou certo que por muito que tente explicar o que foi a prova por palavras minhas não consigo ser mais claro do que alguns atletas que participaram e cuja opinião vale tudo. Falei, por exemplo, com a atleta lituana, Gytaute Akstinaite, que me disse que gostou imenso do percurso e que o mapa era excelente a nível técnico. Frisou ainda que conseguimos conciliar muito bem a dificuldade técnica com a física, proporcionando uma óptima jornada.

André Mora
GCF
Director da Prova


[Foto extraída do Álbum de Gildo Silva]

Informações completas, resultados e fotos em www.ginasiori.com.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

3 comentários:

Ana disse...

Uma prova muito agradável, num dos terrenos de que eu mais gosto. O Ginásio está outra vez de parabéns por mais esta excelente organização. E, mais uma vez, tudo se passou junto aquela lindíssima Lagoa da Vela!
Pois!...

Nuno Pires disse...

Gostaria de deixar a minha impressão, porque acho que começa a ser um lugar comum o que acontece em provas do ex-Ranking Regional Norte, da ex-Taça FPO, da actual Taça de Portugal Nível 2, e futuramente outra designação qualquer que se venha a dar.... a cerimónia de entrega de prémios. Foi bonito ver a maior parte dos participantes e acompanhantes ficarem para aplaudir os escalões desde a 'promoção' até ao H/D20, mas foi notória a falta dos atletas dos escalões de Elite. Acho algo desrespeituoso quer para a organização, quer para os restantes atletas. Se perdessem uns pontinhos que fizesse falta no ranking por não comparecer, se calhar ficavam mais uma horita... Parabéns ao Ginásio pela organização! Simples, agradável e sem chuva!!!

Rafael da Silva Miguel disse...

Talvez o facto dos prémios serem uma pequena medalha com um papel colado tenha sido a razão pela qual os escalões de "ELITE" não tenham tido quase ninguém no pódio... Com certeza são prémios que vos desonrariam...

É um pouco vergonhoso e um desrespeito para com a organização que no escalão HE apenas tenha ido um atleta (se não estou em erro) ao pódio!

Não digo que por uma ver por outra um atleta não possa ir ao pódio por esta ou por aquela razão, mas no Sábado foi um descalabro.

Cumps
Rafael Miguel