terça-feira, 2 de novembro de 2010

OS VERDES ANOS: CLÁUDIA LOPES

.


Olá

Chamo-me Cláudia Lopes e faço 18 anos no dia 13 de Abril de 2011. Passei para o 12º ano do Curso de Ciências e Tecnologias na Escola Secundária do Entroncamento.

Já pratiquei Patinagem Artística durante 5 anos e também Ginástica. No 10º ano mudei de Escola e demorei um ano a ambientar-me. Nesse ano conheci um amigo na turma, o Lourenço, que praticava Orientação e às vezes falava com ele... Foi assim que começou a despertar em mim o interesse pela modalidade. No ano seguinte comecei a ir aos treinos para aprender.

Mais tarde passei a ir às provas do Desporto Escolar tendo obtido o 1º lugar nas provas da zona. De seguida fui ao Regional onde fui Campeã e fiquei bastante feliz, pois ainda só andava na Orientação há uns três meses. A verdade é que, nesse espaço de tempo, aprendi muito graças também aos meus professores, Leonor Luz e Carlos Rabaça. Ganhei também a Taça CLAC e algumas medalhas em OPT.

O meu Clube é o CLAC onde me federei e vou às provas com eles. Gostava muito de poder vir a representar a Selecção Nacional, mas para o meu nível penso que já seja um pouco difícil. Mas irei tentar.

Gosto muito de Natureza e correr nela faz muito bem. Mesmo que seja necessário manter a concentração, dá sempre para apreciar as paisagens, conhecermos lugares muito bonitos e ficarmos a conhecer melhor Portugal que, afinal de contas, é o nosso país.

A Orientação é um desporto muito divertido pois acabamos por travar conhecimento com muitas pessoas. Fazemos amigos e convivemos muito. Apesar de ser um desporto de competição, há muitas pessoas que o fazem a brincar ou para se sentirem melhor.

Resta-me enviar um beijinho e desejar boa sorte a todos aqueles que praticam ou desejam praticar este excelente desporto.

Cláudia Lopes
.

Sem comentários: