quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...

.


1. Corolário lógico duma dinâmica exemplar a todos os títulos, a Secção de Orientação do Ginásio Clube Figueirense levou a efeito, no passado dia 12, uma acção de Orientação dirigida ao Desporto Escolar. Assim, junto do centro de estágio Rosa Náutica, na Praia de Quiaios, 19 alunos do Colégio de Quiaios tiveram a oportunidade dum primeiro contacto com a Orientação, desfrutando de uma actividade lúdica, saudável e divertida. “Estão de parabéns todos os promissores atletas que, de forma descontraída, empenhada e sobretudo divertida, contribuíram para que esta actividade redundasse em êxito”, pode ler-se na página da Secção, em http://ginasiori.com/. As expectativas centram-se agora na possibilidade de estender esta colaboração aos restantes grupos escolares da área da Figueira da Foz com o ambicioso propósito de preparar a participação destes jovens alunos no Campeonato do Mundo Escolar que irá realizar-se em 2013 no nosso país.

2. No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência, a Câmara Municipal de Cascais em conjunto com Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão, entre outras entidades parceiras, irá dinamizar o “Encontro de Desporto Adaptado”, de 27 de Novembro a 5 de Dezembro. O programa deste Encontro inclui um Seminário sobre Desporto Adaptado que se irá realizar no dia 2 de Dezembro no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e ainda um Programa Desportivo de 27 de Novembro a 5 de Dezembro em vários locais do Concelho, onde é possível assistir e experimentar diversas modalidades associadas a esta temática. As inscrições (limitadas a 400 vagas) são gratuitas e estão abertas até 29 de Novembro. Para mais informações, contacte a Divisão de Fomento Desportivo através do endereço cascais.activo@cm-cascais.pt ou pelo telefone 214 825 576/56.

3. Depois do desafio lançado à fina-flor da Orientação mundial, o prestigiado World of O - http://worldofo.com/ - estende a possibilidade de escolha da Melhor Prova de 2010 a toda a comunidade orientista. Para concorrer basta aceder a http://omaps.worldofo.com/course2010.php e escolher os 5 melhores mapas, num conjunto de 60 nomeados. A votação termina já na próxima segunda-feira (dia 22 de Novembro) e há prémios à espera dos mais “sortudos”.

4. Uma vez que estamos em maré de concursos, cabe aqui lembrar que também o I Coruche Orienteering Trophy, a prova de abertura da Taça de Portugal 2011, tem um desafio a propor. O passatempo consiste na escrita de frases originais que contenham obrigatoriamente as palavras “Orientação” e “desafio”. O concurso decorre entre o próximo dia 20 de Novembro de 2010 e 05 de Janeiro de 2011 e as frases devem ser enviadas para o e-mail coaclub@gmail.com, começando o assunto do e-mail com a expressão “Frase COT 11”. Mas a coisa não se fica por aqui. Um júri constituído por três elementos irá atribuir prémios às três melhores frases. De que está à espera para se habilitar a ganhar um fim-de-semana para duas pessoas no Monte do Areeiro, um cabaz com produtos regionais de Coruche ou um roteiro turístico pelo concelho?

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: