quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...

.


1. Afinal havia outro!... Retomamos a 7ª Maratona do Porto e a mensagem do passado domingo, onde aqui se dava conta da presença duma mão cheia de orientistas na grande prova da Invicta. Na altura não falámos do Miguel Gonçalves (CA Madeira), um atleta completo, que também gosta de se aventurar pelas Ultra-Maratonas. A verdade é que o Miguel também esteve no Porto e não escapou à objectiva do Orientovar (surge do lado direito da foto, com o dorsal 858). Aqui fica, para memória futura, o seu resultado (93º lugar, com 2.59.26) e a foto.

2. Teve lugar em Vieira do Minho, no passado sábado, a 2ª etapa do IV Torneio .COMmapa. A iniciativa, da responsabilidade do Clube de Orientação do Minho, reuniu uma centena de participantes, com particular destaque para a forte presença do Desporto Escolar (EB/S Vieira do Minho, AE Maximinos, ES Carlos Amarante e EB 2,3 Rio Caldo). No percurso “Difícil”, Joaquim Sousa (COC) reeditou o êxito da primeira etapa, enquanto o percurso “Fácil” foi dominado por Sérgio Duarte (.COM). A terceira etapa terá lugar no próxima dia 04 de Dezembro. Informações e Resultados Completos em http://www.pontocom.pt/actividades/IVTorneioCOMmapa/.

3. A dez dias da realização do 2º Raid Transpeninsular, fazemos hoje uma chamada de atenção para o Barreiro Urban Challenge, actividade paralela ao Raid e que constitui, de acordo com a organização, “uma aventura urbana dirigida a toda a população, independentemente da sua condição física”. O modelo, popularmente conhecido por City Chase, desenvolve-se no território do concelho do Barreiro e tem como objectivo principal divulgar o seu património histórico, cultural e natural através da prática desportiva. É um desafio de equipa (equipas de 2 elementos femininas, masculinas ou mistas) caracterizado pela vertente lúdica, mas onde a competição está presente enquanto factor motivacional e social. Está indicado para quem se quer iniciar nas Corridas de Aventura e Orientação e dirige-se em particular aos grupos de amigos, famílias ou associações que pretendam experimentar a adrenalina das actividades verticais e de ar livre, sem esquecer os grupos/equipa de jovens do Desporto Escolar. Para mais informações e inscrições consulte http://www.raidtranspeninsular.pt.vu/.



4. No âmbito das actividades do programa do Instituto Socialmente Responsável, do Instituto de Informática,IP terá lugar no Jamor, no próximo dia 27 de Novembro, uma Actividade de Orientação para todos. No âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social, a iniciativa tem como objectivo propiciar aos colaboradores do II, I.P a participação voluntária e solidária numa actividade de ar livre, promovendo o convívio e a diversão entre todos. O início da actividade está agendado para as 9h30 e a distância e duração do percurso ficará ao critério dos participantes. Estão convidados a participar os colaboradores do II, I.P, seus familiares e amigos, os colaboradores das entidades apoiantes da iniciativa e o público em geral. A taxa de inscrição é de € 5,00 (gratuita até aos 14 anos), revertendo € 1,00 a favor da CEBI – Fundação para o Desenvolvimento Comunitário de Alverca. Informações adicionais e inscrições até 22 de Novembro em II-ISR@seg-social.pt.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: