quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...

.


1. Arrancou no passado sábado a 4ª edição do Torneio .COMmapa / Inatel, uma iniciativa do Clube de Orientação do Minho “com um novo formato ainda mais simplificado e informal” que nos anos anteriores. Ao longo de doze etapas, que se estendem até ao dia 03 de Dezembro de 2011, a iniciativa pretende atrair o mais vasto número de participantes possível, “sozinhos ou acompanhados por toda a família, por lazer ou imbuídos de um espírito mais competitivo” com o intuito de experimentarem “esta fascinante modalidade desportiva e de lazer”. Com percursos de Paula Campos e José Carlos Ramalho (que foi também o Director da Prova), a primeira etapa teve lugar na Universidade do Minho – Campus de Gualtar e contou com a participação de 46 atletas. Para a história aqui ficam os nomes dos vencedores: Percurso de Iniciação (aproximadamente 1500 metros) – João Martins, EDOM; Percurso de Desenvolvimento (aproximadamente 3500 metros) – Joaquim Sousa, COC. Os resultados completos podem ser consultados AQUI. A segunda etapa terá lugar já no próximo dia 06 de Novembro, aguardando-se a divulgação da hora e local.

2. Adiado devido ao mau tempo, o Ori-Escola já tem nova data. Da responsabilidade do Clube Ori-Estarreja e de um grupo de Professores de Educação Física da Escola Básica Padre Donaciano de Abreu Freire, a iniciativa decorrerá nos próximos dias 23 e 24 de Outubro, com o seguinte programa: 23Out, 9h30 às 13h00 (Escola Padre Donaciano) – Recepção dos alunos e realização dos grupos de trabalho, jogos e introdução teórico/prática; 24Out, 9h30 às 12h30 (Parque Municipal do Antuã) – Realização de percurso fácil, em grupo de 4 elementos com orientador, seguido de realização de percurso em grupo de dois ou três elementos. Para mais informações contactar a Escola Padre Donaciano de Abreu Freire através do 234 840 640.

3. Na sequência do programa “Santo Tirso conVida”, terá lugar no próximo dia 06 de Novembro mais uma actividade de “Orientação Para Todos”. Com início agendado para as 9h30, no bonito e cuidado Parque Urbano da Rabada (Burgães, Santo Tirso), a iniciativa é da responsabilidade dos Trampolins de Santo Tirso e aberta a pessoas de qualquer idade. Os participantes podem realizar o percurso individualmente, a pares ou em grupo, e está igualmente prevista a realização de um percurso de Orientação de Precisão, destinado prioritariamente a pessoas deslocando-se em cadeira de rodas. Informações e inscrições através do endereço orientacao@trampolinssantotirso.com ou pelo telemóvel 91 406 12 81. “Traz um amigo que o TST orienta!”

4. Luís Leite, o intrépido atleta do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, elegeu Barcelos e a “Maratona dos 5 Cumes” para fazer a sua estreia na BTT. Fazendo apelo às suas memórias, Luís Leite resolveu narrar-nos as aventuras e desventuras desta experiência primeira, brindando-nos com uma prosa acutilante e tele-novelesca, onde as “descidas kamikaze” e os “travões kaput” se misturam e confundem com as técnicas do “sola-brake” e do “mato-roço”. O “relato do espalhanço”, nas palavras do autor, está publicado no Fórum BTT e a primeira das “sete chagas” começa AQUI. É de ir às lágrimas, posso garantir!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: