segunda-feira, 13 de setembro de 2010

V RAIDE ORIBTT: "MUNDIALISTA" MÁRIO GUTERRES TRIUNFA NAS RELVAS VERDES

.

Após a pausa estival, a Orientação vai, a pouco e pouco, regressando ao convívio dos amantes deste desporto. Foi assim em Santiago do Cacém, com o V Raide de OriBTT.


Decorreu na manhã do passado sábado, nas Relvas Verdes, mais uma actividade de Orientação no Concelho de Santiago do Cacém. Organizada pelo COALA - Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano e intitulada de V Raide de OriBTT, a prova contou com a presença de 21 atletas divididos por quatro escalões – Masculinos, Femininos, Veteranos e Open – que desfrutaram duma soberana oportunidade de apreciar as belas paisagens do Litoral Alentejano e, em simultâneo, pôr à prova as suas aptidões físicas e técnicas para esta espectacular modalidade.

A prova contou com dois percursos em linha, definidos por ‘road book’ em carta militar, um de grau dificuldade Baixo, com 22 quilómetros e 10 pontos de controlo e um de grau de dificuldade Média /Alta, com 35 quilómetros e 12 pontos de controlo. Os participantes enfrentaram terreno variado, de relevo médio, ondulado, com razoável rede de caminhos de boa transitabilidade. Nos escalões principais a vitória sorriu a Mário Guterres (Individual) e a Sofia Gomes (BTT Loulé), com Leandro Silva (CN Alvito a vencer em Veteranos e Sandra Rodrigues + Crispim Júnior a levarem a melhor na categoria aberta (Open).

Raul Porto, em noma da Organização, deixa uma palavra de felicitações a todos os participantes, “com especial relevo para a jovem atleta Sofia Gomes do Clube BTT de Loulé”. Aquele responsável deixa ainda uma palavra de agradecimento pela colaboração prestada pelo Clube "Os Relvenses" e pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém. A terminar, uma promessa: “Voltaremos para o próximo ano com o VI Raid de OriBtt, em que esperamos uma maior participação de atletas.”

Toda a informação em http://coala.com.pt/.


[Fotos gentilmente cedidas por Raul Porto]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: