domingo, 12 de setembro de 2010

TROFÉU DE ORIENTAÇÃO DE MANTEIGAS: ALGUMAS OPINIÕES

.


Chegado ao fim o Troféu de Orientação de Manteigas, o Orientovar escutou as opiniões de alguns dos intervenientes e deixa-lhe aqui os comentários elogiosos a uma bela prova e a um local único para a prática da modalidade.

“Deste Troféu ficam as pedras, a altitude, a ausência de gelo e uma bela paisagem. Independentemente da boa ou má prova que se faça, a vinda aqui é sempre boa e corresponde à vontade de conhecer um local escondido do nosso país, de conhecer duas Beiras interiores que não têm clubes e não têm Orientação. Este Troféu é uma mais valia, até para dinamizar a modalidade neste interior, no futuro.”

Tiago Lourenço Lopes (CAOS)


“Foram duas provas muito duras e fica deste Troféu algum cansaço (risos). Mas fica acima de tudo o convívio, o excelente tempo e as belas paisagens que retirámos destas provas. Só por isso já valeu a pena ter cá vindo.”

Catarina Santos (Clube EDP)


“Apesar do meu tornozelo ter voltado a acusar as irregularidades do terreno, as subidas e as descidas, gostei imenso. Tanto o mapa das Penhas Douradas como o da vila de Manteigas são lindíssimos. Este é um Troféu que me deixa muita emoção, esta é a minha zona – sou beirão, sou aqui da Guarda – e já há muito tempo que vinha dizendo que era necessário apostar nesta região. Não tínhamos nenhum mapa cá, agora já temos. Manteigas e o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos estão de parabéns, sem dúvida.”

José Pires (CPOC)


“Foi fantástico. Adorei o mapa das Penhas Douradas e o mapa de Sprint também estava muito bom, com muitas opções. Gostei muito da Serra da Estrela e do Vale Glaciar do Zêzere. Espero que mais provas se possam organizar cá. Eu não faltarei.”

Fátima Saraiva (DA Recardães)




“A prova de Sprint não é a minha onda mas a prova lá em cima, nas Penhas Douradas, com aquele mapa, foi uma experiência fantástica. Muita vegetação, muitas linhas de água, muitas pedras, este é realmente o meu terreno favorito e gostei bastante. É estranho termos demorado tanto tempo a termos um mapa aqui da Serra da Estrela já que esta é uma área de excelência para este desporto. Até que enfim. Valeu a pena.”

Cláudio Tereso (Individual)


“O mapa das Penhas Douradas tinha muitos verdes e muitas pedras, era muito técnico e eu não estou muito preparada para este tipo de mapas. Mas o mapa da vila de Manteigas é realmente muito bom e gostei bastante. Não conhecia a Serra da Estrela e valeu a pena ter cá vindo. Este é um lugar perfeito para a Orientação e era muito bom voltar a termos cá mais provas. Vou ainda ficar por cá amanhã e espero visitar e conhecer mais um pouco e dar uma boa caminhada.”

Erminia Farenfield (CAOS)


“Esta foi a descoberta duma área muito boa para fazer Orientação. Já tinha algumas indicações de que seria bom, mas agora confirma-se que o mapa das Penhas Douradas é realmente fantástico. Penso mesmo que merecia ser usado numa prova da Taça de Portugal. O mapa de Manteigas é igualmente muito bom e não é fácil encontrarmos, dentro dos mapas de Sprint urbano, algo deste estilo. No coração da Serra da Estrela foram duas boas surpresas.”

Octávio Andrade (.COM)


O Orientovar convida-o a dispor do espaço de Comentário e a deixar-nos também a sua impressão sobre o Troféu de Orientação de Manteigas.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

1 comentário:

Ana disse...

Foi realmente um fim-de-semana excelente. Principalmente o mapa de Sprint era digno de uma qualquer prova internacional. Sobre o outro, só conheci meio mapa (!?), mas do que vi, também gostei imenso. Claro que se tivesse chovido, a prova do primeiro dia, para mim, ainda teria sido muito mais complicada. Com aquele declive, verdes e “pedrolas” (será que estou a plagiar alguém!?), nunca se sabe o que pode acontecer. A organização esteve impecável, portanto, só me resta dar os parabéns ao GD4C e a todos os que contribuíram para que tudo isto fosse possível. Venham daí mais boas provas, pois como já se percebeu vamos ficar mais dois meses (Novembro e Dezembro), a jejuar da Orientação. É muuuuuuuuuito tempo!