sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TAÇA DOS PAÍSES LATINOS, CAMPEONATO IBÉRICO E XII MEETING DE ORIENTAÇÃO DO CENTRO: FALTAM OITO DIAS!

.


Falta uma semana para o início da XVI Taça dos Países Latinos, do XVIII Campeonato Ibérico e do XII Meeting de Orientação do Centro.


Até ao momento encontram-se já inscritos mais de 750 atletas, oriundos de oito países diferentes, para disputar os vários títulos nas florestas do Pedrógão. Presentes na Taça dos Países Latinos estarão as Selecções Nacionais de Portugal, Espanha, Itália, Roménia e Uruguai, com 6 representantes cada, 3 masculinos e 3 femininos, respectivamente em Cadetes, Juniores e Seniores. Espera-se ainda a confirmação da presença de Moçambique e do Brasil.

No Campeonato Ibérico cada Selecção far-se-á representar por 28 atletas, 14 masculinos e 14 femininos, divididos pelos escalões Juvenis, Cadetes, Juniores, Seniores, Veteranos I e Veteranos II. Perspectiva-se uma luta intensa em particular no Campeonato Ibérico onde a Selecção Nacional Portuguesa parte com a esperança de conquistar vitórias individuais e colectivas em ambos os sexos, ambição que também alimenta na Taça dos Países Latinos. Contudo, nesta última competição, poderemos assistir a alguns resultados inesperados, embora nomes credenciados como os do romeno Ionut Zinca ou dos portugueses Diogo Miguel e Raquel Costa possam fazer valer a sua experiência e reconhecida capacidade técnica.

De tudo, para todos os gostos

Resta agora esperar para ver a forma física e técnica com que se apresentam os atletas para enfrentarem um percurso de Distancia Média tecnicamente desafiante, um Sprint urbano com ruelas, becos, jardins e desnível a obrigarem a uma maior atenção na escolha da opção e uma Distância Longa fisicamente exigente mas com detalhes técnicos que se esperam ajudem a apurar como vencedor aqueles que se apresentarem física e tecnicamente equilibrados e capazes de gerir o esforço físico e o cansaço mental.

Paralelamente à competição, num convite aberto a todos os que gostam da prática desportiva e da natureza, em cada etapa de floresta estarão preparados percursos abertos com diferentes graus de dificuldade física e técnica, desde o mais simples e curto ao mais difícil e longo. No que respeita à etapa de Sprint a disputar apenas pelas Selecções Nacionais na zona histórica de Leiria, entre as 17h00 e as 18h00 de sábado, constituirá um momento privilegiado de exibição da modalidade que se espera emocionante e bem disputado.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site da prova em http://www.coc.pt/eventos/25set2010/.

Para mais informações e confirmações de presenças contacte o
Gabinete de Comunicação do Clube de Orientação do Centro
Mariett Matias // Ricardo Serra
E-mail: media@coc.pt
Telemóvel: 914 317 279 // 917 802 151

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: