terça-feira, 21 de setembro de 2010

OS VERDES ANOS: BEATRIZ MOREIRA

.

Olá

Sou a Beatriz Moreira, tenho 13 anos e vivo em Colares, Sintra. Vou frequentar neste ano lectivo o 8º ano, na Escola EB 2,3 da Sarrazola. Para além da Escola, também frequento o Conservatório de Música de Sintra, no 4º grau e o meu instrumento é a flauta transversal.

Sempre gostei de desporto e desde pequena tenho praticado algumas modalidades, como a Ginástica, o Judo e a Natação. Quanto à Orientação foi através da minha irmã (Mariana Moreira) que eu e os meus pais começamos a praticar a modalidade. Até aos 10 anos, fiz sempre provas com os meus pais, em OPT´S, mas confesso que não gostava muito de andar lá no meio da floresta, onde por vezes o mato era bem mais alto do que eu. Quando cheguei ao 5º ano na Escola da Sarrazola, a Professora Avelina Alvarez convenceu-me a inscrever-me no grupo de Orientação da escola. A partir daí comecei a participar em algumas provas e fiquei a gostar cada vez mais de Orientação.

O meu clube é o CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida, pelo qual estou federada com o número 4515. Tenho participado em alguns OriJovens, em provas de Desporto Escolar e em provas Nacionais. Sempre participei no escalão de Infantis, mas este ano vou participar no escalão de Iniciados, o que será bom para mim pois poderei evoluir um pouco mais e dedicar-me mais ao treino, embora os estudos e o Conservatório me ocupem bastante tempo semanalmente e aos fins-de-semana, o que por vezes me impede de participar em mais provas, como gostaria.

No Verão de 2008, eu e os meus pais acompanhámos a minha irmã durante uns dias na Suécia e lá tive a oportunidade de participar em algumas provas. Foi a minha primeira experiência, com um mapa, fora de Portugal. Gostei muito e espero poder repetir. Orientação para mim é mais do que uma competição, é estar em contacto com a natureza, conhecer novas florestas, novas terras e novos amigos.

O meu objectivo para esta nova época é conseguir ir ao Mundial de Desporto Escolar em Itália com a equipa de Iniciadas da minha Escola. Para isso conto com o meu empenho e a ajuda da professora Avelina para nos continuar a dar o seu apoio e dedicação, os quais muito agradeço.

Beatriz Moreira
.

Sem comentários: