terça-feira, 7 de setembro de 2010

ORI-CONVITE: ONDE QUEREMOS QUE A ORIENTAÇÃO ESTEJA EM 2020 ?!?

.


Culminando o excelente trabalho de pesquisa e análise dos vários temas que marcam a actualidade da Orientação em Portugal, Alexandre Guedes da Silva endereça-nos um irrecusável “Ori-Convite”.


Com a sua questão inicial levantada no Fórum FPO – “Onde queremos que a Orientação esteja em 2020” – Alexandre Guedes da Silva foi, já aqui o dissemos, o grande animador do morno período de Verão. Ao longo de 30 mensagens, 5 gráficos, 7 quadros e 113.466 caracteres (!), somos brindados com um vasto leque de análises conjunturais a vários níveis que servem para chamar a atenção dos agentes da modalidade sobre a necessidade de passarmos a ser mais “eficientes” na relação com os parceiros institucionais, patrocinadores, potenciais praticantes, população em geral e – porque não dizê-lo – connosco próprios.

Corolário lógico deste tão intenso quão importante trabalho, terá lugar na próxima sexta-feira, pelas 18h00, no Anfiteatro I da Universidade Lusíada de Lisboa, a apresentação das conclusões deste estudo prospectivo de incontornável valor. "Caminhar na busca do conhecimento que tornará real o nosso sonho", tal é o objectivo de Alexandre Guedes da Silva que terá ao seu lado um dos fundadores da Federação Portuguesa de Orientação, Katia Almeida.

Debater os temas lançados à discussão e reflectir sobre um conjunto de ideias que poderão ajudar a moldar o futuro da Orientação em Portugal, tal é a essência deste irrecusável “Ori-Convite”. Não falte!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: