quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...

.


1. A Taça de Portugal de Orientação em BTT conhece no próximo fim-de-semana a sua 10ª e penúltima prova da presente temporada. Organizado pela Secção de Orientação do Ginásio Clube Figueirense, o II Ori BTT de Vila Nova de Poiares será constituído por duas etapas – Distância Média no primeiro dia e Distância Longa no segundo – sendo os resultados finais obtidos pela soma dos pontos em ambas. O número de inscritos até ao momento aproxima-se das duas centenas de atletas, distribuídos por 18 escalões de Competição, 2 de Formação e 2 escalões abertos (OPT). Mais informações em http://www.ginasiori.com/.


2. A Orientação para Todos está de volta. É já na manhã do próximo sábado, dia 18 de Setembro, que o TST organiza uma actividade de Orientação, apresentando a todos os interessados o desafio de se entenderem com um mapa e com parte da Cidade de Santo Tirso. “Divulgar a modalidade e proporcionar actividade física aos participantes, de uma forma lúdica e divertida”, tal é intenção dos responsáveis pela organização do evento, para quem “um mapa é o suficiente para nos divertirmos e aprender ou aperfeiçoar a técnica de Orientação”. E deixam uma certeza, a de que “esta será uma forma agradável de conhecer e/ou reviver a cidade, podendo fazê-lo em grupo, a pares ou individual.” Refira-se ainda que a actividade é aberta à participação dos alunos do Desporto Escolar, atletas e população em geral e serve também como aperitivo para o convívio dos participantes na Expedição aos Açores 2010. Siga o conselho dos Trampolins: “Apareça e traga um amigo... Mexa-se comVida!” Mais informações através do endereço orientacao@trampolinssantotirso.com.

3. Norte de África e Marrocos, um destino de Orientação quase desconhecido e tão próximo de nós. Da Sun-O - http://sun-o.com/ - vem um convite muito especial e que encerra uma combinação perfeita entre cultura, desporto e aventura. De 30 de Outubro a 01 de Novembro terá lugar a 2ª edição dos “3 Dias de Marrocos”, evento de Orientação Pedestre que consta de duas provas de Distância Média - uma no Parque Natural de Ceuta e outra no Parque Natural “Tlasemtane”, nos arredores de Chaouen – e ainda de um Super-Sprint na Medina de Chaouen. Do programa cultural fazem parte as visitas às cidades históricas de Ceuta (Espanha), Chaouen e Tetuán, esta última Património Mundial da Humanidade. Tudo isto a preços extraordinariamente convidativos, atendendo à riqueza da proposta. Para “abrir o apetite”, visite a página do evento [AQUI] e aventure-se numa experiência… exótica! Mais informações através do endereço info@sun-o.com.

4. No seu blogue - http://o-mariasa.blogspot.com/ - Maria Sá chamou-lhe “Park Wonderful Tour” e o caso não é para menos. No passado fim-de-semana, em Perth (Escócia), a atleta do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos alcançou um brilhante 6º lugar no Park World Tour, atrás duma verdadeira “armada” sueca onde pontificou Helena Jansson, a grande vencedora no sector feminino. No sector masculino Diogo Miguel também se apresentou em grande nível, alcançando o 13º lugar numa prova ganha pelo norueguês Oystein Kvaal Osterbo. "Gostei mais da performance do que do resultado", afirma Diogo Miguel no seu blog, em http://diogo-miguel.blogspot.com/. Mas ainda assim um excelente resultado, face a uma concorrência particularmente forte. Resultados, fotos e tudo o mais para conferir em http://www.pwt.org/.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: