quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...

.

1. Foi para o ar em data incerta e passou totalmente despercebido. Falo do mais recente Magazine OTV e da peça sobre os Mundiais de Orientação em BTT que poderá ser visto agora em http://videos.sapo.pt/NRjb9D1AFR3wtU6gTvVB. Para ver, gravar e mais tarde recordar!

2. Organizada pelo COALA - Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, tem lugar no próximo sábado o V Raid de Orientação em BTT, na localidade das Relvas Verdes, no concelho de Santiago do Cacém. Mais uma boa oportunidade para desfrutar das belas paisagens alentejanas e de óptimas condições para a prática da modalidade de Orientação em BTT. Todas as informações em http://www.coala.com.pt/.

3. O site oficial do Ginásio Clube Figueirense - http://www.ginasiofigueirense.com/ - tem um novo webmaster. Substituindo Pedro Tomé, cuja colaboração se prolongou por mais de cinco anos e que renunciou a esta função devido a compromissos profissionais, cabe agora a Rui Mora a responsabilidade de manter vivo e actualizado o site do novel clube da Figueira da Foz. Dedicado colaborador do Gabinete de Comunicação e Imagem e principal responsável pelo site da Secção de Orientação do Ginásio, Rui Mora tem em mãos uma tarefa mais vasta e na qual será coadjuvado pelo seu irmão, André Mora. A ambos deseja o Orientovar as maiores felicidades.

4. Colega, amigo e companheiro de aventuras (leia-se “Corridas de Aventura”), Pedro Conde encontra-se neste momento em plena e nova inesperada aventura, seguramente a sua maior e mais difícil de sempre. Diagnosticado um tipo grave de leucemia - Leucemia Linfoblástica Aguda tipo T - e internado há três meses no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, Pedro Conde vai necessitar de um transplante de medula óssea e ainda não foi encontrado um dador compatível. Nesta aventura, a mais difícil e solitária de sempre, ele compete sozinho e as possibilidades de sucesso serão maiores se tiver por detrás de si uma equipa que o apoie. Essa equipa existe... mas pretende-se maior e mais expressiva.

Um grupo de amigos está a organizar uma colheita de sangue feita pelo CEDACE (Centro de Histocompatibilidade do Sul), que terá lugar já no dia 26 de Setembro, na Quinta dos Moinhos de S. Filipe, em pleno Parque Natural da Arrábida. Para que o CEDACE se desloque fora das suas instalações é necessário ter uma lista de pré-inscritos de, pelo menos, 50 pessoas. Assim, todos aqueles que pretendam estar presentes, devem enviar até ao dia 18 de Setembro essa informação, com o nome e contacto, para rchumbo@netcabo.pt (Ricardo Chumbinho). Disponha-se a fazer uma normalíssima análise ao sangue e junte-se à equipa. O Pedro agradece!

5. Neste Verão que caminha rapidamente para o final, a taxa de participação e actualização de sites e blogs ligados à Orientação revelou-se confrangedoramente baixa. Por isso mesmo, saúda-se o aparecimento dum novo blog, na rede desde 7 de Agosto e que recolhe o nome do seu autor: Diogo Miguel [http://diogo-miguel.blogspot.com/]. Trata-se dum espaço pessoal mas que revela desde já preocupações que ultrapassam o mero “fiz” e “aconteci”. Neste contexto, vale a pena ler a reflexão sobre a futura configuração dos Campeonatos do Mundo e subordinada ao tema “WOC, que futuro?” O Orientovar deseja ao Diogo Miguel muita coragem, disponibilidade e felicidades para o blog.

6. :) :)....Yes, yes X-ray is OK= NO MORE OPERATION!!!!!!!!!!!!!!! ufff:) Lembram-se dela, Hanka Dolezalova, a menina que um golpe do destino atirou para uma cadeira de rodas nos Mundiais de Ori-BTT de Montalegre? Pois bem, duas cirurgias depois do acidente e muito trabalho de recuperação funcional em cima, Hanka parece estar de regresso à boa forma. Pelo menos mentalmente. São muitas as revelações que poderemos encontrar na sua página do Facebook - http://www.facebook.com/profile.php?id=100001449643904 – nomeadamente aquela onde a checa partilha connosco um segredo: “Estou capaz de me vestir sozinha (completamente) e de me transferir da cama para a cadeira de rodas e de novo para a cama. Isto significa fugir da área do Hospital e, duas paragens de autocarro depois, estar de novo na floresta. Mas não digam nada aos médicos. É estritamente proibido, dizem eles :)” Para Hanka Dolezalova vai, com os votos de continuação de excelente recuperação, o Louvor da Semana!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

2 comentários:

Nuno José disse...

Não passou despercebido não, eu é que me esqueci de "anunciar"

http://nzalmeida.orienta-te.com/?p=221

Ricardo disse...

Viva;
Um grande Bem Haja ao Joaquim Margarido por fazer com que o Orientovar dê voz a esta iniciativa (recolha de amostras de sangue) que, fugindo um pouco à habitual área de intervenção do blogue, não deixa de nos tocar a todos. Terei muito gosto em prestar mais informações e esclarecimentos a todos quantos queiram juntar-se a esta acção. Obrigado. Cumprimentos. Ricardo Chumbinho...