sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CLAC - CLUBE DE LAZER, AVENTURA E COMPETIÇÃO DO ENTRONCAMENTO: "ESTÁGIO CRATO 2010" CUMPRIU TODOS OS OBJECTIVOS!

.


Depois da excelente experiência realizada na época anterior em Mafra, com o “Estágio Conjunto das Modalidades de Competição”, o CLAC - Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento tinha, obrigatoriamente, de a repetir no início desta época. E assim aconteceu, desta vez, no fantástico complexo desportivo da vila alentejana do Crato, de 10 a 12 de Setembro passados.



Para além de marcar o início dos treinos de preparação das modalidades de competição para a nova época desportiva 2010/11 – Atletismo, Natação, Orientação e Ténis -, o “Estágio Crato 2010” teve como objectivos principais aumentar o sentimento de pertença à família CLAC e reforçar o espírito de equipa entre todos os praticantes das modalidades, privilegiando o respeito, amizade e inter ajuda; promover o projecto desportivo e educativo do clube, assim como a defesa dos valores associativos; dar a conhecer e experimentar áreas desportivas e de animação diferentes das habitualmente praticadas; dar a conhecer aos praticantes de determinada modalidade, os colegas de outras modalidades que existem no clube; reunir os jovens praticantes de competição e iniciar os treinos de preparação da época que se avizinha e realizar trabalho físico e técnico de âmbito geral. Estes objectivos foram totalmente alcançados, sobretudo tendo em conta que estiveram presentes no estágio a maior parte dos jovens praticantes federados do clube.

O plano de trabalho do Estágio foi previamente preparado e totalmente cumprido, pois previa actividades conjuntas onde todos os praticantes estiverem envolvidos e actividades e treinos específico para os praticantes de cada uma das modalidades. Previu, ainda, fora do âmbito desportivo actividades culturais e lúdicas.

Orientação sempre presente

Para o grande sucesso desportivo do ” Estágio Crato 2010″, muito contribuiu todo o apoio dado pela Câmara Municipal do Crato, na pessoa do responsável técnico de todo o complexo desportivo, Hélder Rodrigues e do Presidente da autarquia, João Ribeiro.

No estágio estiveram envolvidos 56 atletas, 3 técnicos, 6 monitores e 2 dirigentes, num total de 67 elementos. Da Secção de Orientação estiveram presentes 9 elementos, a saber: João Martins (dirigente e monitor); Carlos Rabaça e Leonor Luz (monitores), Daniel Catarino, Marco Martins, Cláudia Batista, Inês Gonçalves, Pedro Gonçalves e Nuno Lourenço (atletas). Refira-se ainda que no estágio participaram também dois grandes veteranos da Secção de Atletismo do CLAC, Manuel Maia e José Canelo, este último tetra-campeão europeu de veteranos M85 - 10.000 m, 5.000 m, 1.500 m e 800 m - na competição que se realizou entre 14 e 24 de Julho passado em Nyiregyhaza (Hungria). Pelo exemplo dado, estes dois elementos foram de grande importância para os jovens ao integrarem e participarem em todas as actividades e ao mesmo tempo falarem da sua experiência vivida ao longo dos anos como atletas de competição.

A notícia completa pode ser lida AQUI.

[Foto retirada da página do clube em http://www.clac.pt/]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: