sábado, 3 de julho de 2010

EYOC SORIA 2010: ESTAFETAS PORTUGUESAS NO PÓDIO DOS EUROPEUS

.

Acaba de chegar à mesa de trabalho do Orientovar a notícia de mais dois pódios para Portugal nos Campeonatos da Europa de Jovens de Orientação Pedestre EYOC 2010, que decorrem até amanhã na localidade espanhola de Soria. Manifestamente eufórico, Fernando Costa deu-nos conta das boas novas, relatando ainda o ambiente indescritível vivido no seio da comitiva portuguesa após o desempenho brilhante das nossas Estafetas, traduzido no 4º lugar no escalão W18 e no 6º lugar no escalão M16.


“Grandes resultados, pódios individuais e, pelo menos, dois pódios nas Estafetas”. À partida para Soria, as palavras de João Mega Figueiredo davam bem conta das expectativas elevadas no que concerne à participação portuguesa no EYOC 2010. Pois bem, João Mega Figueiredo não se enganou minimamente – devia mesmo era jogar no Euromilhões! - e, a juntar ao 6º lugar de Luís Silva na prova de Distância Longa de ontem, temos hoje mais dois pódios nas Estafetas graças ao 4º lugar da equipa feminina W18 e ao 6º lugar da equipa masculina M16.

Após seis participações ininterruptas na competição, Joana Costa, Isabel Sá e Mariana Moreira (na foto) estão a dar as despedidas do EYOC e a fazê-lo da melhor forma. O fantástico 4º lugar alcançado no mapa de Valonsandero Oeste é não apenas um prémio à sua amizade, companheirismo e dedicação à modalidade, como suplanta de longe o melhor que até hoje se tinha feito na competição em termos absolutos, no que à prova de Estafetas diz respeito (12º lugar no escalão W16, EYOC 2009). Também Miguel Ferreira, João Cascalho e Luís Silva tiveram desempenhos brilhantes, demonstrando todo o seu potencial e levando a Estafeta portuguesa de M16 ao 6º lugar final.

Aguardando confirmação oficial destes resultados e das restantes participações portuguesas (escalões W16 e M18), bem como reacções dos responsáveis pela comitiva portuguesa, o Orientovar deixa-o com o endereço electrónico do evento para que possa também acompanhar os desenvolvimentos desta jornada gloriosa para as nossas cores:
http://www.eyoc2010.com/.

[Foto gentilmente cedida por Tiago Aires]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

1 comentário:

Nuno José disse...

Parabéns a todos simplesmente.