quarta-feira, 9 de junho de 2010

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...

.

1. Depois de Matosinhos, Alter do Chão e Crato, a Exposição de Fotografia “Norte Alentejano O’Meeting” chega agora a Ovar pela mão do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos. A inauguração está marcada para as 21h30 do próximo dia 19 de Junho, no Bar do Centro de Arte de Ovar e a apresentação das 14 fotografias que compõem esta mostra estará a cargo da Comissária da Exposição, Graça Carrapatoso. Num “segundo acto”, o espaço abre-se à participação de todos com uma tertúlia dinamizada por Manuel Dias e subordinada ao tema “Orientação, um Desporto para Todos”. Aqui, ao correr do tempo e ao sabor das conversas, propõe-se abordar o “Desporto da Floresta” através das histórias e das opiniões dos intervenientes. É neste sentido que tenho a honra de endereçar o convite a toda a comunidade orientista para um momento que se espera de puro prazer. Venha a Ovar no dia 19, à noite. Vai valer bem a pena!

2. “No Dia de Portugal” vem aprender o que é fazer Orientação!” É já amanhã, dia 10 de Junho, que a Secção de Orientação da Associação 20 Km Almeirim leva a efeito mais uma actividade de divulgação da Orientação. A mensagem da organização não pode ser mais apelativa: “No Dia de Portugal vem ao Jardim da Biblioteca em Almeirim divertir-te a aprender o que é este Desporto. Esta actividade desportiva é para toda a população, sendo a participação totalmente gratuita.” Com percursos indicados à iniciação na modalidade, garantido está um feriado divertido. O início está agendado para as 10h00 e toda e qualquer informação pode ser obtida através do telefone 243 593 400 ou dos telemóveis 962 849 122 ou 960 303 523. Não falte!

3. Encontra-se on-line desde ontem a página oficial do Portugal O’ Meeting 2011, em
http://www.gd4caminhos.com/pom2011/. Evento internacional de Orientação Pedestre, o POM 2011 é uma organização do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e terá lugar em terrenos de excelência dos municípios de Alter do Chão, Crato e Portalegre. Com uma etapa pontuável para o ‘ranking’ mundial da modalidade, o evento promete bater todos os records, trazendo ao Norte Alentejano dois milhares de atletas do mundo inteiro. No “site” ontem inaugurado encontrará toda a informação útil, assim como notícias de âmbito geral e específico, actualizadas com a regularidade e o rigor a que o clube já nos habituou. Passe por lá, assine a página do “Facebook” e subscreva o ‘feed’ de notícias. É o grande evento de 2011 e ninguém vai querer perder pitada!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: