sexta-feira, 18 de junho de 2010

2º PEDINET ÁGUEDA: ORIENTAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO ANO LECTIVO

.

Mais um ano lectivo que passa, mais uma etapa na vida de muitos que chega ao fim. O aproveitamento poderá até nem ter correspondido às expectativas, mas o último dia de aulas é sempre sinónimo de festa. Que em Águeda se fez de correrias à roda da cidade, com um sorriso no rosto e um mapa na mão.

Pelo segundo ano consecutivo, uma prova de Orientação marcou o encerramento do ano lectivo em Águeda. Depois do êxito da edição inaugural, o Pedinet 2010 atraiu a atenção de alunos e professores de escolas de Águeda, Estarreja e Ovar, juntando mais de uma centena de pares participantes, distribuídos por três categorias diferentes: Masculinos, Femininos e Mistos. Independentemente dos resultados, o tempo de prova foi sobretudo um tempo de festa para todos. Mas foi também um tempo de aprendizagem para a maioria dos participantes, que aqui pegaram num mapa pela primeira vez.

A iniciativa esteve a cargo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, contando para o efeito com as inestimáveis colaborações da Câmara Municipal de Águeda e do Desportivo Atlético de Recardães. Uma simbiose perfeita que teve uma dupla aplicação já que, para além da vertente organizativa e competitiva, considerou o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias nesta área específica. Assim, sobre um percurso formal com 11 pontos e variando em distância entre os 2,3 km e os 2,5 km, procedeu-se à criação de suporte de controlo de passagem dos participantes, com o desenvolvimento de caixas electrónicas e de software adequado, num trabalho conjunto dos alunos do 2º Ano dos Cursos de Engenharia Electrotécnica e de Tecnologias da Informação, orientados pelos Professores Fábio Marques e Paulo Afonso, respectivamente.


Resultados

Pares Masculinos

1º Amílcar Pina / João Brites (ES Marques Castilho) 22.24
2º André Henriques / Emanuel Silva (ES Marques Castilho) 26.08
3º Igor Almeida / Telmo Marques (Instituto Duarte Lemos) 28.05

Pares Femininos
1º Catarina Figueiredo / Filipa Castro (ES Marques Castilho) 28.38
2º Daniela Santos / Ana Andrade (EB Padre Donaciano Abreu Freire) 28.44
3º Laura Pinto / Ana Malheiro (ES Júlio Dinis) 29.35

Pares Mistos

1º Rafael Branquinho / Licínia Duarte (Instituto Duarte Lemos) 32.48
2º José Pereira / Marta Tavares (Instituto Duarte Lemos) 33.48
3º José Pedro Pinto / Beatriz Santos (ES Marques Castilho) 34.41

Classificação colectiva
1º Escola Secundária Marques de Castilho 2.17.23
2º Instituto Duarte Lemos 2.33.54
3º Escola Secundária Adolfo Portela 2.50.16

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: