terça-feira, 11 de maio de 2010

OS VERDES ANOS: PAUL ROOTHANS

.

Olá,

Chamo-me Paul Roothans, tenho 14 anos e vivo numa herdade em Viana do Alentejo, mas nasci na Holanda e vim morar para Portugal com 4 anos. Frequento o 9º ano na Escola EB 2,3/S Dr. Isidoro de Sousa, em Viana do Alentejo. Eu adoro desporto e, por isso, pratico muito, porque também faço BTT, Natação e Atletismo, para além da Orientação.

Comecei a praticar Orientação aos 11 anos, embora já nessa altura fizesse Atletismo no Clube da Natureza de Alvito. Foi aí que os meus colegas e o meu treinador, que já praticavam Orientação, me disseram para experimentar. Fui então a um OriJovem e foi ai que começou o meu contacto com a modaldade.

A minha primeira prova foi na Azaruja, em Évora, e até que a prova não me correu lá muito mal. Há cerca de um ano, na sequência de uma prova de Ori-BTT em Portel, comecei a praticar Ori-BTT e vi que também era engraçado e divertido. Agora tenho imensos desejos para o futuro, nomeadamente ser Campeão Nacional de Ori-BTT e de Orientação Pedestre, poder representar a Selecção Nacional e muitos outros.

Para mim a Orientação o que tem de muito bom é o contacto com outras pessoas, conviver com essas pessoas e fazer novos amigos. A Orientação também nos traz a conhecer muitos sítios do nosso pais e também de outros países. Mas correr no meio da natureza e ouvir os seus sons é aquilo de que mais gosto.

Eu, na Orientação, estou sempre motivado até quando não me corre muito bem. Aí, eu sei que para a próxima corre melhor e por isso fico motivado para continuar a trabalhar.
Eu queria que mais jovens fossem qualquer dia experimentar a Orientação porque é muito interessante esta modalidade e de certeza que iriam adorar. Por isso, se tiverem curiosidade de experimentar, não tenham medo de o fazer.

Por fim, gostaria de agradecer ao meu treinador Joaquim Patrício por me treinar e pelo apoio que ele me dá e também gostaria de agradecer aos meus colegas pelo apoio que me dão.

Paul Roothans
.

Sem comentários: