domingo, 2 de maio de 2010

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: TROFÉU SÁLVIO NORA, FESTA PARA TODOS

.

Comemorou-se ontem por todo o país o Dia Nacional da Orientação. O Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos assinalou a data no Parque do Carriçal (Senhora da Hora), homenageando um ilustre matosinhense e orientista, o saudoso Sálvio Nora.

A cidade da Senhora da Hora acolheu na manhã de ontem o Troféu Sálvio Nora, evento de Orientação Pedestre / Orientação de Precisão promovido pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos. Assinalando o Dia Nacional da Orientação, os quatro percursos disponibilizados contaram com a participação de 297 atletas, entre os quais várias individualidades ligadas à autarquia matosinhense, à Junta de Freguesia da Senhora da Hora e ao Inatel. Destaque ainda para a elevada participação de alunos do Desporto Escolar (ES Baião, ERD Júlio-Saul Dias – Vila do Conde e EBI Apúlia) e ainda para um grupo muito especial do Desporto Adaptado, com 47 participantes na prova de Orientação de Precisão, 14 dos quais portadores de deficiência motora, deslocando-se em cadeira de rodas.
http://gd4caminhos.com/content/view/646/523/.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO


Um forte aplauso para a disponibilidade manifestada pelo Grupo Desportivo dos Quatro caminhos ao incluir no programa, uma vez mais, um percurso de Orientação de Precisão. Em suma, balanço claramente positivo para uma iniciativa de louvar e que evidencia, uma vez mais, as potencialidades da Orientação como o verdadeiro Desporto Para Todos.

Mais informações e resultados completos em
.

2 comentários:

Sérgio Nunes disse...

Foi uma manhã de Sábado muito bem passada, os agradecimentos da equipa da REN à nossa orientadora na prova que infelizmente não fiquei com o nome para o mencionar aqui...Obrigado

fernando disse...

Esperamos que tenham gostado, continuem a aproveitar as provas. Devem consultar o calendário de competições na página da Federação Portuguesa de Orientação.