segunda-feira, 3 de maio de 2010

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: SANTO TIRSO ASSOCIA-SE À INICIATIVA

.

O Dia Nacional de Orientação, instituído pela Federação Portuguesa de Orientação com o intuito primeiro de divulgação e angariação de novos praticantes, foi calendarizado, no ano de 2010, para o dia 1 de Maio, o que motivou a realização de diversos eventos em igual número de locais, sob a responsabilidade de organização dos diferentes clubes filados.
.
O Trampolins de Santo Tirso também quis associar-se à iniciativa, tendo promovido uma actividade inserida no Dia Nacional da Orientação com a realização de quatro percursos no Parque D.ª Maria II, na cidade de Santo Tirso. A iniciativa decorreu num mapa já existente, entre as 16h00 e as 18h30, com participação gratuita e com a colaboração da Câmara Municipal de Santo Tirso.
.
A divulgação da actividade foi feita via e-mail, Jornal Local e distribuição de panfletos pelos locais habituais da cidade. Participaram 32 pessoas, sendo 9 estudantes das escolas da cidade, e os restantes eram pais dos estudantes, outras apareceram por curiosidade e outras para aperfeiçoar a técnica de Orientação.
.
Um dos objectivos desta iniciativa é a angariação de novos praticantes, o que esperamos ter conseguido no futuro próximo através da filiação, quer no clube organizador quer na FPO. Só assim será completamente proveitosa a iniciativa do Dia Nacional da Orientação.
.
.
[Texto e foto de Pinto André]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: