segunda-feira, 3 de maio de 2010

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM TORRES VEDRAS E PARA REPETIR

.

O Dia Nacional de Orientação amanheceu chuvoso em Torres Vedras e, ao contrário do que diz a sabedoria popular, a chuva que caiu em nada contribuiu para abençoar a nossa festa, afastando certamente alguns dos interessados em participar no Dia Nacional da Orientação. Porém, mais grave ainda, reduziu drasticamente o número de habituais utilizadores do Parque Verde, que tínhamos planeado aliciar a participar, através duma publicidade agressiva.

Mesmo assim conseguimos mobilizar perto de 50 participantes, que puderam usufruir dos três percursos que preparámos, sendo que dois deles tinham cerca de 1km, realizados na totalidade dentro do Parque Verde e um outro com 4 km, que se estendia por toda a cidade, levando os participantes até ao casco histórico de Torres Vedras.

A maior parte dos participantes experimentaram pela primeira vez a Orientação e as opiniões foram muito positivas, pelo que certamente iremos voltar a ver alguns deles em futuras actividades. A comprovar este agrado está o facto de a maioria ter acabado por fazer todos os percursos.

Aproveito para agradecer a simpática visita do Presidente da Federação Portuguesa de Orientação, que é claro não se "livrou" de ser desafiado para realizar um percurso de memória, com mapa ao centro, juntamente com outros atletas do ATV – Académico de Torres Vedras, que aproveitaram a oportunidade para fazer mais um treino.

Em conclusão, podemos afirmar que o Dia Nacional da Orientação foi um sucesso em Torres Vedras e seguramente que o ATV irá novamente marcar presença no próximo ano.


[Texto e foto de Luís Sérgio]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: