domingo, 2 de maio de 2010

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM LISBOA UMA MANHÃ DIFERENTE, MEXIDA, GIRA!

.

“No dia 1 de Maio de 2010, sábado, venha conhecer o Parque Quinta das Conchas de forma diferente. Pegue no mapa e parta à descoberta!” Foi desta forma que o CPOC - Clube Português de Orientação e Corrida convidou os lisboetas a experimentar algo diferente, mexido, giro: A Orientação.


Apesar de um início de manhã chuvoso, o sol apareceu e permitiu às 85 pessoas que se deslocaram à Quinta das Conchas agradáveis momentos de contacto com a natureza em plena Lisboa, de mapa na mão e boa disposição.

Bastantes foram os estreantes da modalidade que se mostraram maravilhados e prometeram voltar. Houve também quem aproveitasse para treinar com mapa ali mesmo, perto de casa. A imagem daqueles que tinham o seu primeiro contacto com a Orientação, o interesse com que ouviam as palavras dos atletas dando ‘briefings’, o entusiasmo com que cumpriam o percurso que tinha sido preparado para eles e a satisfação estampada no rosto ao terminarem o percurso, fizeram a organização do CPOC sentir, mais uma vez, que havia cumprido o seu dever: Demos a conhecer a mais pessoas a nossa modalidade, neste que foi o Dia Nacional da Orientação.


Mais informações em
http://www.cpoc.pt/eventos.php?ev=DNO2010.

[texto e foto de Alexandra Coelho]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: