sexta-feira, 23 de abril de 2010

HUNGARIAN MTBO CUP: PROVA DE SPRINT É JÁ A SEGUIR

.

A poucos instantes do início da Hungarian MTBO Cup, evento que se realiza em Balatonfüred (Hungria), o Orientovar dá conta do estado da nossa comitiva.


Daniel Marques, Susana Pontes, João Ferreira, Paulo Alípio e Davide Machado enfrentam, de hoje e até ao próximo domingo, um importante desafio internacional. Trata-se da Hungarian MTBO Cup que marca o arranque da Taça do Mundo de Orientação em BTT 2010.

A comitiva portuguesa fez uma excelente viagem e chegou a Balatonfüred, pacata cidade húngara nas margens do Lago Balaton, ao início da tarde de ontem. As primeiras impressões dão conta das condições ideias para a prática de Ori-BTT, pelo menos aparentemente, as quais se aliam ao bom tempo que se faz sentir.

Notas de desconforto

Todavia, como em muitas outras situações, “não há bela sem senão” e, de acordo com Daniel Marques, o grande timoneiro desta equipa, o quinteto português está a sofrer “alguns entraves burocráticos, visto que houve um equívoco na secretaria da FPO e não temos o pagamento da prova / alojamento / transporte / alimentação pagos.” Outro aspecto que está igualmente a colocar uma nota de desconsolo no seio da nossa comitiva é a falta de equipamentos nacionais oficiais, pois, ainda de acordo com Daniel Marques “não nos foram facultados!”

“Um autêntico Campeonato do Mundo”

Mas esta é uma equipa ganhadora e está com a moral em alta: “Em relação ao ambiente desta comitiva portuguesa, é do melhor! Somos um grupo bastante amigo e vamos todos dar o máximo para representar o nosso pais com o máximo de dignidade e dedicação”, é ainda Daniel Marques quem o afirma. E a concluir: “Estamos conscientes da competitividade desta primeira prova Taça do Mundo, é um autêntico Campeonato do Mundo!”

A prova de Sprint tem início às 13h01 (12h01) em Portugal, com João Ferreira a ser o primeiro atleta a pedalar nesta competição. Recordamos a hora de partida dos restantes atletas portugueses: Paulo Alípio (12h49), Davide Machado (12h59), Susana Pontes (13h14) e Daniel Marques (14h01).

Tudo para acompanhar em http://www.mtbo.hu/ ou aqui, no seu Orientovar.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: