sexta-feira, 12 de março de 2010

S. PEDRO DA GAFANHOEIRA E OURÉM OESTE: PROVAS LOCAIS DÃO AS BOAS VINDAS À PRIMAVERA

.

As provas locais preparam um regresso em força. Pretexto para falarmos aqui de duas delas que “caíram” na redacção do Orientovar pelas mãos dos respectivos responsáveis. Com Tiago Aires acompanhamos a 4ª Etapa do IV Troféu Ori-Alentejo, enquanto João Martins leva-nos ao encontro da 3ª Prova da II Taça CLAC Multiolhares.

O Clube de Orientação da Gafanhoeira - Arraiolos organiza no dia 21 de Março de 2010 a 4ª etapa do IV Troféu OriAlentejo e a Estafeta da Primavera. Com as excelentes condições atmosféricas que se esperam nesta fase de transição entre o Inverno e a Primavera, nada melhor do que um dia bem passado, desfrutando do prazer da Orientação em terrenos de excelente qualidade.

O evento decorre em locais agradáveis para a prática da modalidade, repletos de pormenores rochosos e de relevo. Da parte da manhã, pelas 10h00, terá lugar a 4ª Etapa do IV Troféu Ori-Alentejo, no mapa novo de Pastaneira Sul (Tiago Aires e Raquel Costa, Fevereiro de 2010). De tarde, pelas 15h30, um momento de grande emoção e convívio com a realização da Estafeta da Primavera, marcando o regresso deste tipo de provas a Arraiolos depois do Campeonato Regional Sul em Novembro de 2008. A Estafeta será composta por equipas de dois elementos que farão dois percursos cada um (como se de uma equipa de quatro elementos se tratasse) e será utilizado o sistema de combinatórias Farsta [saiba mais AQUI
].

Os terrenos e percursos estão preparados cuidadosamente para cada escalão e, para os mais jovens ou para aqueles que participam pela primeira vez, existem no escalão de Iniciação percursos verdadeiramente simples, onde não só se poderá usufruir da bela paisagem, como realizar o percurso sem dificuldade. As provas serão acompanhadas com speaker e haverá pontos de espectadores.

Resta acrescentar que as inscrições decorrem até ao próximo dia 18 de Março e devem ser efectuadas no sistema OASIS –
www.fpo.pt/oasis/ - ou por e-mail para gafanhori@gmail.com. As inscrições na Estafeta da Primavera deverão ser enviadas, obrigatoriamente, por e-mail para o endereço referido anteriormente. Arraiolos espera por si para uma nova jornada de Orientação ao mais alto nível. Saiba mais em http://www.gafanhori.pt/4orialentejo/.

Ourém Oeste espera por si

Com o Inverno a despedir-se, no dia anterior terá lugar em Ourém Oeste a 3ª Prova da II Taça CLAC Multiolhares, pontuável também para o Desporto Escolar. O mapa, de 2003, actualizado em 2006 e revisto em Fevereiro de 2010 por António Esperto, abrange uma zona com algum desnível e floresta (essencialmente eucalipto), mas razoavelmente limpa e com moderada rede de caminhos.

A proposta promete facilidade para quem tem pouca experiência ou quer fazer um bonito e atractivo passeio nas encostas do castelo, em família ou em grupo. Mas há outras possibilidades, com um percurso de grau de dificuldade média, para os mais experientes e que possam competir numa distância mais reduzida e ainda um percurso difícil para quem tem boa condição física e experiência. Em suma, se assim o quisermos, esta é uma prova que oferece uma manhã de treino para os federados e de lazer para todos.

As inscrições podem ser feitas por e-mail para
mestre.pam@gmail.com ou clac.entroncamento@gmail.com ou ainda através do telefone/fax 249 718 761. Aceitam-se inscrições no local da prova, embora sujeitas à disponibilidade de mapas. O seu custo é simbólico. Mais esclarecimentos e toda a informação em http://clacprova.no.sapo.pt/Treino%20Ourem.htm.

Saudações orientistas.


JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: