sexta-feira, 26 de março de 2010

CONCURSO DE FOTOGRAFIA NAOM 2010: RESULTADOS SÃO JÁ CONHECIDOS

.
O Orientovar tem o prazer de divulgar os resultados do Concurso de Fotografia NAOM 2010, que teve em “Picotando”, de Fernando Batista, o grande vencedor.

Fomentar, reconhecer, premiar e difundir a criatividade na arte da fotografia, mostrar novos olhares sobre as gentes e o património do Crato e apresentar outros pontos de vista sobre o NAOM 2010, tais foram os objectivos do Concurso de Fotografia NAOM 2010. Promovido pelo Grupo Desportivo 4 Caminhos, no âmbito do evento levado a cabo no Crato, de 19 a 21 de Fevereiro passados, o Concurso teve o apoio de João Brites – Estúdio de Fotografia (
http://www.joaobrites.pt/) e do blogue Orientovar.

Apesar dos méritos da proposta, a ideia não “colheu” junto dos potenciais participantes e tamanho desinteresse fez com que esta primeira edição do certame contasse apenas com 15 fotografias a concurso, o que é manifestamente pouco e se lamenta. O júri, constituído por Céu Costa, João Alves e Joaquim Margarido, deliberou atribuir os seguintes prémios:


1º Prémio
“Picotando”, de Fernando Batista
- Estadia em Hotel (2 noites, quarto duplo) durante o POM 2011, Livro Crónicas Norte Alentejano "O" Meeting 2010 e Inscrição no POM 2011


2º Prémio
“Concentração ao Infinito”, de Paulo Fernandes
- Livro Crónicas Norte Alentejano "O" Meeting 2010 e Inscrição no POM 2011


3º Prémio
“A Idade do Esforço”, de Fernando Batista
- Inscrição no POM 2011

O Orientovar endereça aos premiados os sinceros parabéns, incentivando-os a que continuem, por via desta arte, a promover e a divulgar a Orientação.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

1 comentário:

Alentejano Irrequieto disse...

O meu grande obrigado à organização e parabéns também pelo excelente evento que realizaram e pela iniciativa de promover a fotografia. Lamentávelmente não teve a adesão que o evento justificava, mas penso ser uma iniciativa para continuar em eventos próximos. Parabéns também a todos os participantes neste concurso.
Abraço
Fernando Batista