terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

OS VERDES ANOS: CRISTIANA CUNHA

.


Olá!

Chamo-me Cristiana Cunha, tenho 22 anos, sou natural de Leiria, mais precisamente de uma aldeia chamada Touria e sou licenciada em Biologia Marinha e Biotecnologia.

Como conheci a Orientação? Longa e caricata história. Estava na praia de S. Pedro com umas amigas, confortavelmente sentada numa esplanada virada para o mar, à espera de alguém, que era amigo de uma delas. Esse alguém nunca mais chegava e eu a desesperar, pois sempre fui muito apressada. Quando, de repente, apareceram o Hélder Ferreira mais o seu filho António, afinal era deles que estávamos à espera. Começámos a falar e assim que ele, Hélder, abordou o desporto Orientação, fiquei curiosa e com vontade de experimentar. Sempre gostei do contacto com a natureza e de uma boa aventura e na Orientação poderia juntar o útil ao agradável.

A partir desse dia nunca mais larguei a Orientação. Fui a um treino para ver se gostava da modalidade, inscrevi-me no COC (Clube de Orientação do Centro) e comecei a ir às provas. A minha primeira prova foi na Figueira da Foz, correu muito mal, perdi-me, desesperei e fui invadida por uma avalanche de lágrimas a escorrerem-me pelo rosto. Mas não desisti e embora colocasse a equipa à minha procura, cheguei ao final.

Perspectivas para o futuro? Ser cada vez melhor neste desporto, subir de escalão e quem sabe chegar mesmo ao topo, mas com calma. Aprender em cada prova, tanto com os erros como com os colegas. Sem os colegas de equipa, alguns grandes amigos, nada seria possível. São eles que me ajudam a ver os erros que cometi e me dão um ombro amigo quando chego ao final de uma prova chateada por não ter conseguido fazer o meu melhor.

O que significa este desporto para mim? Não o posso considerar somente um desporto, mas uma família. Uma modalidade que une pessoas de todo o mundo, com a qual convivemos e crescemos, tornando-nos melhores e mais unidos.

Agradeço ao Joaquim Margarido a oportunidade que me deu para falar deste desporto maravilhoso.

Cristiana Cunha

.

2 comentários:

Vanessa disse...

Continua Cris!! O teu espírito de aventura vai-te levar muito longe, tenho a certeza! Força :)

Vanessa

Nuno disse...

cristiana, minha grande amiga, sua maluca, tanto que te perdes xD, mas não desistes! :)

inda as de ser uma boss em orientaçao, bjs do teu amigo Nuno, força nisso ;)