quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NAOM CRATO 2010: A EQUIPA

.


Foi em Nisa, fez precisamente ontem três anos, que conheci a Orientação e me habituei a ver esta equipa trabalhar. Timidamente fui tomando contacto com as suas tarefas e percebendo o potencial organizativo do grupo. Não é por acaso que muitos são professores e aliam o gosto de ensinar a todo um trabalho metódico que pouco a pouco vai dando os seus frutos.

Com orgulho me tornei atleta federada do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos mas depressa compreendi que os meus feitos na Orientação dificilmente seriam evocados por um particular cronista que bem conheço.

O convite para integrar a equipa médica do Norte Alentejano O’ Meeting 2010 surgiu e aceitei-o com agrado. E foi realmente neste evento que os compreendi “a sério”. Dos mais jovens, empenhados nas suas tarefas – uma referência especial para a ‘speaker’ Isabel Sá, cujo futuro neste campo é deveras promissor -, ao pessoal da Informática, todos me impressionaram pelo seu enorme profissionalismo. Mas não seria justa se não destacasse a equipa “Comezainas”. Eles foram incansáveis, provavelmente dos últimos a deitarem-se e os primeiros a saltar fora da cama para cozinhar alimentos frescos, saudáveis e saborosos para o grupo. Aqui reinam a Céu Costa, a Beatriz Leite, a Margarida e a Jerónima Rocha, os manos Martins, a Isabel Menezes e todos quantos vão dando uma “mãozinha” nos momentos de maior aperto.

Este testemunho ficaria incompleto se não mencionasse a “minha” equipa. O grupo de elementos da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Portalegre, coordenado pela Enfermeira Sofia Roque, foi inexcedível na missão de cuidar do próximo. Pelo espírito de camaradagem, boa disposição e elevado profissionalismo, quero citá-los individualmente: André Morais, António Gaio, Fábio Batista, Luís Mourato, Miguel Sabino, Ricardo Mourato, Rosália, Rosária de Jesus e Rui Pedro Morgado. Por último, um especial agradecimento à minha colega e atleta de Elite do clube, Maria Sá, a quem desejo desde já os maiores sucessos, tanto no desporto como na vida profissional.

Permitam-me uma reflexão final. É de equipas como esta que Portugal necessita. Aqui não interessa o bem pessoal mas sim o fim a que nos propomos: Elevar bem alto o nome dum clube e dar o melhor de nós, sejam quais forem as adversidades. Bem hajam Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e todos os demais clubes de Orientação onde a máxima é fazer cada vez mais e melhor. Faço votos para que, todos em conjunto, saibamos também orientar este País no melhor caminho.

GRAÇA CARRAPATOSO

.

2 comentários:

usptg disse...

Desconhecia totalmente este tipo de desporto, mas pelo mesmo fiquei fascinada e com desejo de aprender muito mais.

Não posso deixar de felicitar a excelente organização de todo o evento bem como o elevado nível de qualidade que nos proporcionaram.

Como Chefe de Equipa de Socorro e Transporte da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Portalegre quero manifestar o quanto nos honrou o convite feito pela organização para participar no Norte Alentejano O’ Meeting 2010. Bastante trabalho tivemos porem com muito gosto o realizamos, mas não tivemos sós … connosco colaborou uma exemplar equipa de médicas afectas à direcção do evento a Dr. Graça e a Dr. Maria. Apesar de não nos conhecermos, a empatia, companheirismo e profissionalismo reinou na harmonização das duas equipas e só assim foi possível a manifestação do sentimento de pertença descrito pela Dr. Graça… “minha” equipa. Muito Felizes estamos por este sentimento reinar pois também vos sentimos como “nossas”.
Para além de todos os elementos da direcção e organização do evento a quem agradecemos a forma como nos trataram, quero agradecer em especial a dois elementos: Sr. Fernando pelo carinho e amabilidade e a um elemento da direcção (peço desculpa mas não sei o nome e se ler este comentário gostaria que se manifestasse) que teve a gentileza, apesar do cansaço que já devia ter, de explicar a toda a equipa da CVP quais eram os procedimentos da prova nocturna.

Termino apenas com uma palavra muito simples mas carregada de verdade…

PARABENS

Sofia Roque

Rui Morgado disse...

Carissima Dra. Graça, é com alegria que leio estas frases.
Sao palavas como estas, que nos fazem ter um rumo e uma certeza no caminho a ter para cuidador o proximo.
É com alegria que vejo este tipo de eventos na nossa terra, que nos ajudam a levar para alem fronteiras o nosso alentejo, o que de melhor temos...as nossas gentes, os nossos costumes, a nossa hospitalidade, a nossa forma de viver...
Felicito a organizaçao pela hospitalidade, prontidao e simpatia com que sempre nos atenderam.
Foi sem duvida gratificante trabalhar consigo e com a Dra.Maria.
Despeço-me com um ate ja, que certamente será breve.
Votos de sinceras felicidades
Rui Morgado
CVPPortalegre