quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...

.

1. Praticamente dois meses após o evento, o Campeonato do Mundo de Corridas de Aventura, ARWC Estoril Portugal XPD Race 2009 continua a dar que falar. Capa e reportagem – seis páginas - na Revista FUGAS do Jornal Publico do passado Sábado, grande reportagem na BIKE MAGAZINE e na SPORT LIFE deste mês de Janeiro (actualmente nas bancas) e reportagem na revista FOCUS da semana que passou evidenciam o interesse que a modalidade suscita nos ‘media’ e a invulgar qualidade e capacidade de toda uma equipa de comunicação e imagem, responsável pela promoção e valorização da prova. Para Alexandre Guedes da Silva, responsável máximo por esta grande organização, “este é um case study que deve ser analisado com atenção e sobretudo deve motivar os actuais responsáveis pela condução dos trabalhos a aplicar mais afinco nesta matéria sensível para a Orientação Portuguesa.” E termina com uma advertência que deve ser levada muito a sério: “Desconhecemos hoje o numero de páginas de revista que o Campeonato do Mundo de Ori-BTT 2010 será capaz de gerar, mas aposto convosco que se não se pegar no assunto JÁ e de uma forma séria teremos seguramente menos de metade do que o ARWC Portugal 2009 conseguiu só nesta semana!!!”

2. Tem lugar no próximo fim-de-semana o 6º Troféu Ori-BTT de Grândola, prova desportiva de Orientação disputada na vertente de BTT. A competição integra a Taça de Portugal de Orientação em BTT, é aberta à participação de atletas federados e não-federados e será disputada em duas jornadas com provas no sábado em Vale Figueira / Melides e no Domingo em Canal Caveira, em zonas muito atractivas para a prática do BTT. No evento, classificado nos últimos três anos como a melhor organização do calendário nacional de Orientação em BTT, estão inscritos já cerca de 280 participantes, entre os quais Daniel Marques (COC) e Susana Pontes (CPOC), Campeões Nacionais em título. A organização é do Clube da Natureza de Alvito e da Câmara Municipal de Grândola, sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação e os apoios das Juntas de Freguesia de Grândola e de Melides, do Grupo Desportivo de Vale Figueira e da Associação Desportiva de Canal Caveira, da Escola Secundária de Grândola e dos Bombeiros Voluntários de Grândola. Informações podem ser obtidas através do telemóvel 962960322.

3. Pelo segundo ano consecutivo, o Clube de Lazer, Aventura e Competição - Entrocamento vai organizar a Taça CLAC em Orientação. O certame é, nesta edição, composto por três provas – Alcanena, Entroncamento e Ourém –, a primeira das quais terá lugar já no próximo sábado no mapa de Alcanena – Bugalhos. A prova terá três níveis de dificuldade: Fácil (percursos para iniciados), Médio (percursos com alguma dificuldade) e Difícil (percursos mais longos e com alguma dificuldade técnica). Faça a sua inscrição em
clac.entroncamento@gmail.com ou pelo telefone 249 718 761.

4. O I Meeting Internacional de Arraiolos destacou-se como o primeiro grande acontecimento deste ano que agora se inicia. Na memória fica um evento marcado por belas paisagens e terrenos, um programa desportivo e social recheado de interesse e a cordialidade e disponibilidade no atendimento. Para que tal fosse possível, uma comunidade inteira soube dar as mãos e cerrar fileiras, levando por diante um sonho. Pelo insuperável exemplo de entrega, dedicação, coragem e solidariedade, para a aldeia de S. Pedro da Gafanhoeira vai, com um sentido de profunda admiração, o Louvor da Semana!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: