quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. Decorre até à próxima sexta-feira (4 de Dezembro) a votação para o “Orienteering Achievement 2009”, destinado a premiar o grande feito da Orientação Internacional, tanto no sector masculino como no feminino. Da lista de nomeados fazem parte dos suíços Daniel Hubmann, Simone Niggli e Fabian Hertner, os suecos Peter Öberg, Helena Jansson e Linnea Gustafsson, o finlandês Olli-Markus Taivanen, a norueguesa Marianne Andersen, o francês Thierry Gueorgiou e a dinamarquesa Ida Bobach. Descarregue já o seu voto através do endereço http://poll.worldofo.com/poll2009.html.

2. É uma das grandes notícias dos últimos tempos. O Gabinete de Marketing da Federação Portuguesa de Orientação conta, desde ontem, com uma Técnica de Relações Públicas. Um salto importante numa área que, desde a entrada em funções dos novos Corpos Sociais - há mais de um ano, portanto -, tem estado praticamente parada. À Filipa Sofia da Silva Pedro deseja o Orientovar o maior sucesso no desempenho das tarefas que acaba de abraçar, reafirmando a sua disponibilidade para manter uma colaboração tão estreita quanto possível em tudo aquilo que for entendido como válido e necessário para o enriquecimento da Comunicação e Imagem da modalidade.

3. Depois do sucesso da actividade de Orientação realizada no dia 14 de Novembro na cidade de Santo Tirso, a Secção de Orientação dos Trampolins prepara já uma outra, em cenário diferente e para todos: Desporto Escolar, Caminheiros, Orientistas e população em geral. Esta realiza-se já este sábado, 5 de Dezembro, no Parque Urbano da Rabada (Burgães), com as partidas marcadas para as 10h00. Será então possível apreciar a beleza do Parque e ao mesmo tempo realizar uma actividade física agradável, aprender a técnica base de Orientação, aperfeiçoar os conhecimentos ou mesmo realizar um Sprint competitivo. Em vésperas da II Travessia do Concelho de Santo Tirso - uma caminhada de 9 horas (!) agendada para o sábado seguinte -, a organização deixa o convite: “Apareçam e divirtam-se que o TST Orienta.” Mais informações em
http://www.trampolinssantotirso.com/index.php?pag=bs15.

4. No intuito de manter constante a possibilidade da prática de Trail-O / Orientação de Precisão em Coruche, o COAC – Coruche Outdoor Adventure Club acaba de definir um calendário de actividades próprio, independente das restantes organizações do clube. Assim, já no próximo dia 19 de Dezembro, terá lugar a primeira prova de Trail-O / Orientação de Precisão no Parque do Sorraia, estando outras duas actividades agendadas para 26 de Junho de 2010 e 8 de Dezembro de 2010. Para Hugo Borda d’Água, “estas datas foram escolhidas de modo a tentarmos encontrar alturas menos intensas da época que nos permitam dar o devido acompanhamento à actividade e a podermos centralizar as atenções no Trail-O.” Para já, o COAC conta com a parceria da PIPCor, uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, que desenvolve um Projecto de Intervenção Psicopedagógica no Concelho de Coruche. Pela relevância da iniciativa e pelo empenho com que se associa ao movimento de relançamento do Trail-O / Orientação de Precisão no nosso País, para o COAC vai, com a devida vénia, o Louvor da Semana.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: