segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TROFÉU COA: DIOGO MIGUEL E KRISTINA ROBERTO VENCEM NA NAZARÉ


Diogo Miguel e Kristina Roberto foram os grandes vencedores do Troféu COA que decorreu no passado fim-de-semana, na Nazaré.

Prova de Distância Média no sábado, prova de Distância Longa no domingo, 543 atletas distribuídos por 29 escalões de competição aos quais se devem acrescentar 159 participantes nos escalões OPT’s, mapas de qualidade em terrenos de sonho e a intempérie que, apesar de tudo, soube “respeitar” o normal decurso das provas. São estes, grosso modo, os aspectos relevantes desta jornada número 4 da Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2009/2010. Um ‘solo duro’ mesmo duro, Arenas que de arenas tiveram apenas o nome e a falta de actualização da página oficial da prova – “resultados a publicar brevemente”, pode continuar a ler-se, apesar de se terem já ultrapassado as 24 horas após ter sido dado por concluído o Troféu –, são aspectos menos positivos mas que não deslustram a qualidade organizativa do Clube de Orientação e Aventura, globalmente positiva.

Na vertente competitiva, Diogo Miguel (Ori-Estarreja) alcançou uma saborosa vitória, a primeira da sua carreira no escalão de Elite num Troféu pontuável para a Taça de Portugal. Uma vitória arrancada a ferros, diga-se, perante a combatividade de Alexandre Alvarez (CPOC) e Tiago Romão (COC), respectivamente segundo e terceiro classificados. No sector feminino, Kristina Roberto (GafanhOri) – quem não se lembra da menina “azarada” dos Mundiais WOC 2004 em Västeras, Suécia? - aproveitou a curta estadia em Portugal para mostrar que não está esquecida de como se faz Orientação. Uma grande vitória, fruto da enorme consistência nos dois dias de prova, só não sendo mais expressiva graças a duas provas praticamente perfeitas da sua colega de equipa, Raquel Costa. Colectivamente, o COC – Clube de Orientação do Centro levou a melhor sobre a ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas pela escassa cifra de 3,9 pontos.

Resultados completos em
http://www.joaomota.com/class/mprovas.htm?ano=2009&num=10.

[Aproveite o espaço de Comentário para partilhar connosco as suas impressões sobre esta prova]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

1 comentário:

ILCO disse...

As cores da vegetação baralharam-me um bocado mas por outro lado os pontos de àgua foram uma boa ajuda.