quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PELO BURACO DA FECHADURA

Ainda que de forma sucinta, vamos ao encontro da quarta prova da Taça de Portugal de Orientação Pedestre. O Troféu COA e os belos pinhais da não menos bela Nazaré são hoje espreitados pelo buraco da fechadura.

O COA - Clube de Orientação e Aventura dá as boas vindas aos participantes no Troféu COA, prova de Orientação Pedestre aberta aos atletas filiados e à população em geral. Pontuável para a Taça FPO 2009/2010, a prova é organizada pelo Clube de Orientação e Aventura e pela Federação Portuguesa de Orientação e conta com os apoios da Câmara Municipal da Nazaré e da Confraria da Nossa Senhora da Nazaré.

O Programa distribui-se pelos dois dias do fim-de-semana, com a prova de Distância Média a ter lugar no sábado, a partir das 13h00, e a prova de Distância Longa a disputar-se no domingo, a partir das 9h00. Inscritos até ao momento 590 atletas distribuídos por 29 escalões de Competição, aos quais se devem somar cerca de uma centena de atletas participantes nos quatro escalões abertos (OPT’s).

Afonso Pimentel é o Director da Prova, enquanto Jorge Elias traçou os percursos e Nuno Rebelo é o Supervisor FPO. A prova de sábado terá lugar num Mapa Novo, à escala 1:10 000, equidistância de 5 metros, edição de Agosto 2009. Terreno de pinhal com alguns caminhos, área de dunas com relevo detalhado, boa visibilidade e fácil corrida, podendo em alguns casos ser mais difícil, devido à existência de vegetação rasteira e zonas com relevo acentuado. No domingo a prova de Distância Longa terá lugar no Mapa de Nazaré – Sítio, à escala de 1:15 000, equidistância de 5 metros, edição de Maio 2003 e revisão Junho 2008. Terreno de pinhal com alguns caminhos, área de dunas com relevo detalhado, boa visibilidade e fácil corrida.


Confira aqui as Listas de Partidas do 1º dia e do 2º dia.

Para mais informações consulte
http://www.coa.com.pt/index.php/Trofeu-Ori-Nazare-2009/.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: