quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. Acaba de ser lançado o “COAC Magazine”, boletim da responsabilidade do COAC – Coruche Outdoor Adventure Clube. Com um visual apelativo, profusamente ilustrado e uma composição gráfica irrepreensível, este primeiro número (Outubro/Novembro 2009) aborda as participações do COAC no VI Troféu GafanhOri, XVII Campeonato Ibérico de Orientação Pedestre (Toledo), III Ori-Coruche, I Ori-BTT de Idanha-a-Nova e Douro de Orientação (Alijó). Para Hugo Borda d’Água, responsável máximo pela popular colectividade de Coruche, “esta é mais uma aposta na nossa tentativa de dinamizar o clube e divulgar a Orientação e não só.” Podendo ser visto on-line AQUI, o "COAC Magazine" tem igualmente prevista uma tiragem em papel, uma experiência que, segundo aquele dirigente e atleta, “poderá ser muito importante para levar o clube e a modalidade perto dos que habitam por Coruche mas não andam muito atentos aos nossos métodos de divulgação”.

2. “Trocando suor por aplausos... perseguindo o melhor resultado... sonhando com o pódio... teimando sempre em bater um novo recorde. Quem são, afinal, aqueles que correm atrás da glória?” É este o lema do programa “Vidas em Prova”, na antena da TSF, com Valter Madureira a passar em revista o retrato dos atletas de alta competição em Portugal. O que isto tem de mais espantoso é a enorme atenção que o programa tem dedicado à nossa modalidade, com um conjunto de entrevistas que inclui, até ao momento, nomes tão sonantes como os de
Daniel Marques, Maria Amador, Tiago Aires, Tiago Romão, Raquel Costa e Diogo Miguel. Para ouvir os programas já emitidos em formato podcast, basta clicar sobre os nomes dos entrevistados. Para ouvir em directo o programa, sintonize a TSF às 07h40 e às 18h40, de segunda a sexta-feira.
.
3. A Federação Portuguesa de Orientação promove no próximo sábado o habitual Jantar de Encerramento da Época 2008/2009. Este é um excelente pretexto para juntar a família da Orientação e homenagear todos aqueles que mais se distinguiram ao longo da temporada. A lista de homenageados é vasta, incluindo 208 (!) nomes a título individual e ainda três a título colectivo, aos quais o Orientovar envia naturais felicitações. Permitam-me, contudo, estender os votos àqueles que, à margem de listas, com a sua força, empenho e participação, contribuem para o crescimento e engrandecimento da modalidade. Também eles são merecedores da mais sincera e sentida homenagem. Para todos os orientistas portugueses vai, com profunda emoção, o Louvor da Semana.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: