terça-feira, 13 de outubro de 2009

V CLAC 'O' MEETING - OPEN DE TOMAR: VITÓRIAS DE TIAGO LOPES E MARTA FONSECA


Em fim-de-semana de eleições autárquicas, a Orientação andou à solta na pátria dos Templários. Foi em Tomar, pelas mãos do CLAC, com vitórias de Tiago Lopes e Marta Fonseca.

Numa iniciativa do Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento, disputou-se no passado fim-de-semana o V CLAC ‘O’ Meeting - Open de Tomar. Pontuável para a Taça FPO Continente e para a Taça CLAC - Multiopticas, o evento desenrolou-se na localidade de Brazões e na zona do Aqueduto de Pegões, em Tomar, num mapa de 1998, actualizado em Setembro de 2009. Constando de duas provas de Distância Média o evento reuniu 163 atletas distribuídos por 19 escalões de competição, aos que se devem acrescentar a bonita soma de 113 participantes nos quatro escalões abertos (OPT’s).

Tiago Lopes (CAOS) e Marta Fonseca (CLAC) foram os vencedores nos escalões principais, após acesa luta com Celso Moiteiro (COC) e Lídia Santana (CAOS), respectivamente. Refira-se, a propósito, que Marta Fonseca venceu por escassos 17 segundos, no cômputo das duas provas. Uma palavra ainda para a vitória de Miguel Baltazar (GDU Azóia) no escalão de Infantis Masculinos, a mostrar que “filho de peixe sabe nadar”, e ainda para a presença de muitos jovens do Desporto Escolar, com destaque para as vitórias de Mónica Cardoso (ES Palmela), em Juvenis Femininos, e de Cláudia Luís (ES Conde de Ourém), em Juniores Femininos. Colectivamente venceu o CPOC com 2061,4 pontos, seguido do CLAC e do COA, com 2059,4 e 1543.9 pontos, respectivamente.




Para a Secção de Orientação do CLAC, esta foi uma prova onde estiveram em destaque “os atletas mais jovens do clube, nomeadamente o Daniel Catarino, vencedor do escalão de Iniciados, a Lígia Machado, 2ª classificada no escalão de Iniciados e ainda Marta Fonseca, vencedora em Seniores Femininos.” Para aqueles responsáveis, “o Clube há muito que tem vindo a conseguir bons resultados e desta vez subiu ao excelente 2º lugar entre 29 equipas que se apresentaram em prova.” E fazem ainda questão de referir que “esta prova teve a honra de servir de base de treino para a Selecção Nacional.” A finalizar, deixam o agradecimento público “à impecável colaboração da colectividade CRCPZ Brasões, que nos acolheu nas suas instalações, e agradecer também a todos os que ajudaram desinteressadamente e com empenho para o sucesso desta prova.”

Resultados completos em http://clacprova.no.sapo.pt/RESULTADOS.htm

[fotos gentilmente cedidas por João Paulo Martins e Hélder Ferreira]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

1 comentário:

Lígia Machado disse...

Achei que este evento, organizado pelo meu clube, foi muito bom. Não só esteve bem na escolha de mapas como, foi bom para estar com os meus amigos, que já não via há alguns tempos.

As provas, tecnicamente não foram muito dificeis, então no 1º dia... eram só caminhos! No segundo aumentou um bocadinho a dificuldade, por isso baixei um lugar.

Foi muito gratificante ter ficado mais uma vez em 2º nas provas do meu clube, mas também porque era o meu dia de anos, e foi a melhor prenda que recebi.

Gosto muito de visitar o seu blog.

Cumprimentos.