quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é uma data comemorativa assinalada pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural. Nesse âmbito, o projecto “Bicas no Rovisco Pais – Desporto Adaptado” lança o convite aos membros representantes das Escolas da região de Cantanhede para participar numa acção de divulgação/sensibilização de Trail-O, sem carácter competitivo, marcada para o dia 3 de Dezembro, às 14h30. A actividade decorrerá na área do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais. Para mais informações, contactar Marília de Campos ou Joana Monteiro através do 231 440 903 ou pelo e-mail gdarp@roviscopais.min-saude.pt.

2. Os Amigos da Montanha convidam-no a assistir às Jornadas de Desporto Aventura, a realizar no próximo dia 21 de Novembro, em Barcelos. Conhecer e ouvir alguns dos mais conceituados atletas nacionais do Desporto Aventura é a aliciante proposta. O programa tem o seu início às 15h00 e, ao longo da tarde e noite, pelo Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos ouviremos Rui Calado falar de Canoagem, Pedro Pedrosa dissertar sobre BTT, Pinto André abordar a Orientação e os Desportos Aventura e ainda João Garcia “escalar” a alta montanha. Prometidas estão “montanhas de aventuras para sentir!” Informações e inscrições através do 253 831 647 (telefone), 253 837 020 (fax) ou ainda por e-mail para
info@amigosdamontanha.com.

3. Fernando Correia é, todos o sabemos, um grande jornalista e um comunicador por excelência. Figura de proa do radialismo nacional, incansável em dar voz às palavras, o seu trabalho percorre na diagonal o mundo do desporto e poisa, com alguma frequência, na Orientação. Uma vez mais assim sucedeu ontem, no seu “Lugar Cativo” da TVI 24 [pode assistir ao programa em http://nzalmeida.orienta-te.com/?p=139n, numa gentileza de Nuno José de Almeida]. Fernando Costa e António Aires, respectivamente Presidente do Grupo Desportivo 4 Caminhos e Director Técnico Nacional da FPO, foram os interlocutores em estúdio. Ali se falou do Norte Alentejano O’Meeting e dos Mundiais de Ori-BTT em 2010, de Orientação Pedestre e em BTT, de Corridas de Aventura e Trail-O, de Desporto Escolar e do potencial dos nossos jovens. Tudo bons motivos de conversa, superiormente conduzida por Fernando Correia, com intervenções de muita e boa gente ligada à família da Orientação, de Vitor Rodrigues a Jorge Silva, de Luís Santos a Patrícia Silva. Pela real oportunidade, por tanta qualidade e por tamanha sensibilidade, para Fernando Correia vai, com o mais vivo apreço e sentido da minha amizade, o Louvor da Semana!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: