quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. O ATV vai mudar de instalações. A nova sede situa-se no Largo Frei Eugénio Trigueiros (antigo Largo do Grilo) com inauguração marcada já para o próximo sábado, 17 de Outubro. De acordo com os responsáveis da simpática colectividade torrejana, “esta mudança vai trazer a possibilidade de novas actividades ao ATV, um maior espaço e um maior tempo para o convívio que se faz sentir nesta associação.” E porque o dia é de festa, das 14h00 às 18h00 haverá torneios de Magic & Xadrez, estando a Cerimónia de Inauguração Oficial marcada para as 19h00. Pela noite fora, o serão far-se-á com muita e boa música. Embora não conste do programa, está igualmente garantida uma actividade de Orientação. Considere-se desde já convidado!

2. Chama-se “Ori-à-Quarta" e é o novo plano de treinos técnicos do CPOC (específicos e formais). Praticamente todas as quartas-feiras, até finais de Junho do próximo ano e sempre às 18h30, os interessados terão à sua disposição um variadíssimo leque de treinos que vão da sinalética, azimutes ou ‘control pick’ aos percursos formais. Entre os organizadores contam-se Paulo Franco, Miguel Silva, Jorge Fortunato, Manuel Horta, Alexandre Alvarez, José Pires ou Luís Santos, nomes que por si só constituem um garante de qualidade e diversidade. Restará dizer que, de acordo com Alexandre Alvarez, “as condições de participação para atletas que não sejam do CPOC implicam o pagamento de € 1,00 por cada treino, ou se desejarem participar mais regularmente, podem também fazer parte da lista de organizadores e não pagar nada.” Os interessados devem contactar Alexandre Alvarez através do endereço
alexcaldeira@yahoo.com “para podermos contar com eles, e também para lhes comunicarmos mais pormenores sobre a localização ou alguma alteração de última hora que possa surgir.”

3. O dia 1 de Maio de 2010 acaba de ser designado como Dia Nacional da Orientação. Em ofício enviado aos Clubes, Filiados Individuais e Membros dos Corpos Sociais [ver
AQUI], o Presidente da Federação Portuguesa de Orientação, faz notar que “o objectivo passa por, neste dia, existir um elevado número de actividades de Orientação com a maior visibilidade possível.” Para António Rodrigues, “o sucesso do Dia Nacional da Orientação medir-se-á não apenas pelo número de participantes, mas principalmente pelo número de novos participantes. Este deve ser, pois, o nosso principal objectivo neste dia: levar a Orientação ao maior número possível de novos Orientistas.” E porque o meu carinho para com esta particular iniciativa “não tem conta nem medida”, o Louvor da Semana vai, inteirinho, para os responsáveis federativos e, em particular, para António Rodrigues, por manterem vivo um Dia que é de todos nós!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: