quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. Sete! É este, uma vez mais, o número de páginas que a Revista de Atletismo dedica à modalidade de todos nós. No seu número duplo 334/335 de Setembro e Outubro de 2009, aquela publicação faz uma abordagem ao 26º Campeonato do Mundo de Orientação Pedestre, ao Campeonato do Mundo de Orientação em BTT e ao recente Portugal O’Summer 2009, concluindo com uma entrevista a João Ferreira, grande esperança da nossa Orientação em BTT. Tudo com o rigor e a qualidade habituais!

2. Para aqueles que têm interesse em iniciarem-se na modalidade, o Grupo Desportivo 4 Caminhos leva a efeito, já no próximo fim-de-semana, uma Acção de Formação homologada pela Federação Portuguesa de Orientação. Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da Associação Manteigas Solidária e da Câmara Municipal de Manteigas, decorrendo na Junta de Freguesia de Manteigas (parte teórica) e nas Penhas Douradas (parte prática). Dirigida prioritariamente a professores licenciados em Educação Física, agentes desportivos que organizam actividades de ar livre, novos praticantes da modalidade e amantes do contacto com a Natureza, a Acção de Formação inclui acompanhamento por monitores, bibliografia de apoio e mapas. Mais informações em
http://www.gd4caminhos.com/content/view/607/1/ ou pelo telemóvel 936 264 216.

3. Võru, no Sul da Estónia, foi palco do 42º CISM – Campeonato Mundial Militar de Orientação Pedestre 2009. Entre a elite mundial, Tiago Lourenço Lopes, Lídia Magalhães, Alexandre Reis, Armando Santos Sousa, Ana Magina, Jorge Correia, Alberto Branco e Suati Almeida bateram-se galhardamente, honraram a camisola e, uma vez mais, elevaram bem alto o nome de Portugal. Para eles vai, com enorme admiração e profundo reconhecimento, o Louvor da Semana!

[foto gentilmente cedida por Lídia Magalhães]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

1 comentário:

Élio disse...

Quero aqui deixar público também os parabéns á comitiva que representou o Pais no CISM.