quarta-feira, 16 de setembro de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. O portal “Ultimate Orienteering” promoveu ao longo dos meses de Julho e Agosto um concurso fotográfico que teve como tema único o desporto Orientação. Pois bem, acaba de ser conhecido o resultado e o vencedor é norueguês, chama-se Sindre Jansson Haverstad e o belo instantâneo que lhe deu a vitória [acima] retrata Mathias Bjugan, uma das mais jovens esperanças da Orientação norueguesa e mundial, 2º classificado nos Nacionais da Noruega deste ano. Ao vencedor endossa o Orientovar um abraço de parabéns, extensivo aos promotores da iniciativa.

2. Numa altura em que o Orientovar prepara duas grandes entrevistas com figuras de topo da Orientação brasileira – Lislaine Link, atleta, e José Roni dos Santos, Director da Taça dos Países Latinos 2009 -, é com particular agrado que se assinala a presença do primeiro clube brasileiro no espaço dedicado aos Clubes. Trata-se do Kaapora OC -
http://kaapora.multiply.com/ - um clube com pouco mais de dois anos de existência mas que demonstra já uma dinâmica e uma vitalidade invejáveis. Ao seu presidente, Fábio Solagaistua, a todos os seus atletas e aos orientistas brasileiros em geral, aqui vai aquele abraço. E ainda o convite a que mais clubes aparecem a mostrar-se num espaço que é de todos e para todos.

3. Tem lugar amanhã, no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro (CMRRC) – Hospital Rovisco Pais (Tocha, Cantanhede), a Sessão de Inauguração do Projecto “Bicas no Rovisco Pais – Desporto Adaptado”. Trata-se duma iniciativa da Associação de Amigos do CMRRC – Rovisco Pais, do próprio CMRRC – Rovisco Pais, da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes (FPDD) e do Comité Paralímpico de Portugal (CPP) e que conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), da Secretaria de estado Adjunta e da Reabilitação (SEAR) e ainda do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR). Entre as várias actividades previstas destaca-se a demonstração das modalidades a desenvolver pelo “Bicas no Rovisco Pais – Desporto Adaptado”, nomeadamente o Trail-O. Esta particular actividade utilizará o mapa estreado em 25 de Agosto, no decurso do Portugal O’Summer 2009, contará com o imprescindível apoio técnico do Clube Ori-Estarreja e ainda com a presença, ainda e sempre, de 5 atletas do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital da Prelada, que ali se deslocam a convite da entidade promotora da iniciativa. E é precisamente para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Hospital Rovisco Pais que vai hoje, com um sentimento de profunda gratidão e os votos do maior sucesso para o Projecto, o Louvor da Semana.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: