segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DOURO DE ORIENTAÇÃO: TRAIL-O REGRESSA EM ALIJÓ


O Trail-O está de regresso às provas da Taça de Portugal. Desta feita será em Alijó, no decurso do Grande Prémio das Vindimas – Douro de Orientação, numa iniciativa do Clube OriMarão e do Município de Alijó que aqui nos trazem o Convite na primeira pessoa.


O Grande Prémios das Vindimas: Douro de Orientação integra três jornadas de Orientação Pedestre, pontuáveis para a Taça de Portugal, e irá decorrer nos dias 3, 4 e 5 de Outubro de 2009, no concelho de Alijó.

Na perspectiva da promoção do desporto para pessoas com deficiência e, em particular, de sensibilização para a modalidade de Orientação, o Grande Prémio das Vindimas integra uma etapa de Trail-O (Orientação acessível a pessoas com mobilidade reduzida).

Porque acreditamos na importância da existência de um conjunto de eventos que promovam a regularidade desta disciplina, e dando continuidade ao trabalho que tem sido realizado, solicitamos a colaboração de todos no sentido de divulgarem esta acção, na certeza de que a mesma se revestirá de enorme interesse.

O Trail-O é uma disciplina da modalidade desportiva Orientação, idealizada para que pessoas com incapacidade ou limitações na mobilidade possam ter acesso a uma competição de Orientação significativa. Dado que se elimina o factor de velocidade de progressão no terreno e se incrementa o factor de interpretação mapa / terreno, pessoas com diferentes competências a nível motor, com ou sem deficiência, participam em termos de igualdade. A forma de locomoção pode ser a pé, de cadeira de rodas (eléctrica ou manual), de bicicleta, triciclo, handcycle ou outros modos reconhecidos para ajuda à mobilidade.

O Orimarão – Clube de Orientação e o Município de Alijó, têm a honra de o convidar participar na prova de Trail-O marcada para o dia 4 de Outubro, às 11h30, que decorrerá na zona urbana de Alijó, com concentração e chegada na mesma área usada para a prova de Sprint da Taça de Portugal. Trata-se de uma acção de divulgação da modalidade, sem carácter competitivo e aberta à participação de todos.

Para mais informações, visite a nossa página na Internet (http://orimarao.pt) ou contacte o Orimarão (Paula Nóbrega: 96 944 51 48).

O Orientovar associa-se a esta importante iniciativa, reforçando o Convite das entidades organizadoras. Vamos todos ajudar a relançar o Trail-O no nosso país!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: