quinta-feira, 3 de setembro de 2009

1º ORIJUNIOR: IMPRESSÕES


Com o 1º OriJunior a chegar ao fim, publicamos hoje as impressões de Lena Coradinho, Inês Domingues, Ana Anjos, Jorge Coelho e Teresa Maneta, orientistas de mérito e colaboradores insuperáveis do Orientovar.


Na minha opinião acho que foi fundamental separar os ‘laranjinhas’ e ‘verdes’ dos ‘azuis’ e ‘magentas’, uma vez que assim se consegue ter mais autonomia e um melhor acompanhamento visto que os grupos já são mais reduzidos e homogéneos.

Este 1ºOriJunior está a correr muito bem e tem tudo para correr ainda melhor… O que mais me marcou até ao momento foi o primeiro dia que fica assinalado por uma autêntica aventura, uma vez que fomos fazer relocalização a dois e dois no mapa da Pedra Bela e a vegetação estava enorme, nalgumas zonas era impossível de passar, muitas das vezes já estávamos a ver a zona do ponto e tínhamos de dar voltas enormes para conseguirmos chegar lá.

De uma forma geral está a ser um estágio excelente pois estamos numa zona do país onde existem alguns dos mapas mais técnicos.

Lena Coradinho


Na minha opinião, este 1º OriJunior está a correr muito bem. Como somos menos do que nos OriJovens é mais fácil sermos todos ouvidos e acompanhados durante o estágio e acaba por se tornar muito mais rentável para todos.

Este estágio está a ser muito mais exigente que os anteriores, tanto em termos físicos como técnicos, pois está a ser realizado num dos terrenos mais difíceis de Portugal. De uma maneira geral, estou a adorar este estágio, principalmente devido às dificuldades técnicas serem superiores ao habitual.


Inês Domingues




Estou a adorar o OriJunior e acho que foi uma boa decisão dividirem o Orijovem, porque somos muitos e assim conseguimos ter maior facilidade em nos transportarmos para todo o lado.

Em relação aos treinos, acho que têm sido muito duros fisicamente e tecnicamente mas é bom que assim seja. O treino que eu mais gostei até agora foi o de Estafetas de um único atleta. Não era muito difícil tecnicamente mas sim fisicamente. No geral, estou a adorar tudo.

Ana Anjos


Este estágio tem sido fantástico. Estamos a treinar numa das zonas mais difíceis de Portugal, estes terrenos são os mais parecidos com os terrenos dos outros países. É extremamente enriquecedor treinar na serra do Gerês. O treino de hoje foi opções longas, um treino feito a pares em que cada um escolhe uma opção e tem que realizá-la como a definiu para depois ver quais foram as melhores e mais rápidas opções. O ambiente entre os atletas é muito bom, todos se divertem, sem dúvida um bom estágio.

Jorge Coelho


Eu estou a gostar do 1º OriJunior. Tem sido divertido, gosto das pessoas que estão a organizar e também dos colegas. Também estou a gostar de treinar nestes terrenos porque são difíceis e eu não estou habituada a eles. Eu gosto muito do OriJunior porque convivemos com outras pessoas de outros clubes.

Teresa Maneta :-)


[fotos gentilmente cedidas por Lena Coradinho]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: