quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. Chamem-lhe “turismo desportivo”, “repouso activo”, “férias orientadas”, chamem-lhe o que quiserem… A verdade é que neste defeso foram (e são!) muitos os orientistas portugueses que aproveitam a realização de inúmeras provas no estrangeiro para viajar, conhecer e competir. Dessas participações aqui se faz eco do fantástico 10º lugar de Mariana Moreira na Final do Campeonato Nacional de Sprint da Suécia (D18) e da vitória de Manuel Horta na OO.Cup – 5 Dias da Eslovénia (H20). [foto de Matjaz Koprivc em http://picasaweb.google.si/matjazmk/OOCup2009Sunday#].


2. Com uma semana de atraso em relação ao habitual, acaba de sair a edição de Agosto da Revista de Atletismo. A Orientação volta a merecer uma particular atenção, com quatro páginas soberanamente compostas onde se aborda o XI GP Orientação do RA 4 (Praia da Vieira) e o I Troféu do Sorraia (Coruche). Para ler, guardar e mais tarde recordar!


3. Foi há 25 anos, com milhares de portugueses – eu incluído - colados à caixa dos sonhos até altas horas da madrugada. Com emoção assistimos à vitória de Carlos Lopes na Maratona Olímpica de Los Angeles, com orgulho ouvimos pela primeira vez “A Portuguesa” ser tocada nuns Jogos Olímpicos, com respeito recordamos hoje esse momento único que tão fundo calou no mais íntimo de todos nós. Com vossa licença, para Carlos Lopes vai, com um forte abraço de amizade, o Louvor da Semana.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

1 comentário:

Ana disse...

Aleluia!...
Cá estamos nós, no regresso de férias, preparados para a próxima época desportiva, com a companhia, sempre preciosa, do Orientovar.
Como dizia o poeta "E que saudade, Deus meu!"