terça-feira, 14 de julho de 2009

OS VERDES ANOS: LUÍS TOMÉ


Chamo-me Luís Tomé, tenho 12 anos, sou H13 e já faço Orientação há cerca de 2 anos. O meu interesse pela modalidade surgiu graças às Escolinhas de Desporto de S. Pedro da Gafanhoeira, quando fiz a minha primeira prova em Mora. Experimentei algo ao qual não estava habituado e logo ai já estava a ganhar (era bom que nessa altura pensasse assim) mas não me interessei muito pela modalidade; era muito mais novo, tinha sido uma prova que me tinha corrido mal e mesmo estando no inicio pensei que não valia a pena.

Mais tarde o Tiago e a Raquel apareceram em S. Pedro da Gafanhoeira, fiz o meu primeiro treino e gostei muito mais. Decidi seguir pela Orientação com outro interesse e continuei a ser treinado pelo Tiago e pela Raquel. Treinam-me a mim e a um grupo em que a animação e a brincadeira estão sempre presentes. Ao inicio o SRSP Gafanhoeira - mais conhecido apenas por Gafanhoeira - era um pequeno grupo no qual eu era o mais novo; entretanto começou a aumentar e hoje já leva um numero mais que razoável, representando a sociedade da região durante algum tempo até que o nome foi mudado. Agora o GafanhOri (novo nome) é autónomo e tem conseguido muitos objectivos. Eu espero continuar por cá até poder.

Não tenho muitos objectivos porque não gosto de sonhar muito alto e se algum dia conseguir ir ao EYOC ou algo assim seria óptimo mas agora não é tempo para pensar nisso. À sua altura tudo se saberá!

Este ano não tive muitos resultados positivos. Apenas no escalão de H15, nas Estafetas em que fiz equipa com o João Pedro e com o João Cascalho, conseguimos ser os vencedores do primeiro Campeonato Nacional de Estafetas neste escalão. Já não era a primeira vez que vencíamos os três mas desta vez teve muito mais importância. Eu sabia que era possível que viéssemos a ganhar mas durante a prova fiz alguns erros e pensei que vínhamos muito atrás mas por fim cheguei, passei o testemunho em segundo lugar e depois o João Cascalho conseguiu recuperar e acabamos por ser campeões.

Agora vou esperar pela próxima época. Vai ser o meu primeiro ano no escalão de Iniciados ou H15 e espero até lá para ver como corre.

Luís Tomé

.

1 comentário:

Ana disse...

Sabes que sonhar, só faz bem, pois é o sonho que comanda a vida… E depois, parece modéstia a mais, da tua parte. Para quem faz Orientação só há dois anos, ter ganho o Campeonato de Estafetas, a competir com 7 equipas, é um grande feito!
Parece-me que estás no bom caminho e, a este ritmo, de certeza que irás muito longe!
Muitas felicidades para ti, para os teus colegas do GafanhOri e, para os teus excelentes treinadores, que bem merecem um grupo tão espectacular!