sábado, 4 de julho de 2009

JWOC 2009: ROLAR A 1800 METROS DE ALTITUDE


Do Trentino chegam-nos notícias do treino efectuado hoje, bem como algumas fotos, ainda e sempre da responsabilidade de Bruno Nazário.


Hoje o dia foi calmo em termos físicos. Acho que o titulo ideal para este dia é "rolar a 1800 metros de altitude". De manhã subimos até aos 1984 metros, passando o Colo de Role, ou como os italianos escrevem, ‘passo role’. Este será o local onde terá lugar a prova de Distancia Longa, um "wild terrain", segundo as palavras do Director da Prova, Roberto Pradel.

É na realidade um terreno maravilhoso para a pratica da nossa modalidade. Terreno alpino, completamente coberto de floresta, pormenores de relevo, pedras e um maravilhoso chão de musgos e pedras onde até se corre bem (nas fotos vê-se uma de um pico de montanha, com a floresta onde vai ser a prova de Distância Longa). Este treino foi já realizado em ritmo bastante reduzido, como se pode comprovar pelo GPS do Manuel Horta. Apesar de o terreno ser excepcionalmente técnico, foi muito bom ver a facilidade com que os atletas já conseguem navegar.

O espírito de grupo está em alta, sendo que sinto os atletas preparados para os desafios altamente exigentes que se avizinham. É que, mesmo não sendo um terreno que nos seja familiar, pois estamos em pleno terreno alpino, este é um grupo de atletas de excepção, que decerto lutarão pelas melhores classificações de sempre obtidas por atletas portugueses no JWOC.

Bruno Nazário
.
.





[foto de grupo tirada a 1990 metros de altitude]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: