sábado, 11 de julho de 2009

JWOC 2009: PORTUGAL BEM LANÇADO NA ESTAFETA MASCULINA


Corre-se neste momento a Estafeta, prova que dá por encerrado o programa competitivo do 19º Campeonato do Mundo de Juniores de Orientação Pedestre JWOC 2009. Jorge Fortunato acaba de concluir a sua prova – uma excelente prova, diga-se - entregando o testemunho a Diogo Miguel na 16ª posição, com o tempo de 46.02, apenas a 3.09 do líder, a turma sueca aqui representada por Olle Boström.

Grandes favoritos, os suíços seguem na 6ª posição, enquanto Portugal está a 43 segundos da Rússia (14ª classificada), a 41 segundos da Grã-Bretanha (15ª classificada) e 28 segundos à frente da Irlanda (17ª classificada) e 34 segundos melhor que a Itália (18ª classificada). A Espanha encontra-se na cauda da classificação, graças a uma prestação desastrosa de Daniel Martin de los Rios, que gastou 54.35 para cumprir o seu percurso. Atrás de si apenas as selecções dos Estados Unidos, Bulgária, Japão, Turquia e Hong-Kong.

No sector feminino, Joana Costa não esteve feliz neste primeiro percurso e passou o testemunho a Isabel Sá na 19ª posição com o tempo de 45.17. Atrás de si encontra-se ainda a Ucrânia, África do Sul, Estados Unidos, Japão e Espanha. A Noruega lidera com 33.28 graças a uma excelente prestação de Britt Ingunn Nydal, tendo atrás de si, a apenas 4 segundos de diferença, a Suécia de Beata Falk. A Suiça, com Fiona Kirk neste primeiro percurso, está na terceira posição a distantes 1.05.

Tudo para continuar a acompanhar aqui, no seu Orientovar.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

1 comentário:

Cioara Andrei disse...

Foarte interesat subiectul postat de tine, m-am uitat pe blogul tau si imi place ce am vazu am sa mai revin cu siguranta.
O zi buna!