terça-feira, 7 de julho de 2009

JWOC 2009: CERIMÓNIA DE ABERTURA E... UM APELO!


Teve início em Primeiro (Itália) o Campeonato do Mundo de Juniores de Orientação Pedestre 2009. O Seleccionador Nacional dá-nos conta do que foi a Cerimónia de Abertura e deixa um sentido apelo a toda a comunidade orientista portuguesa.


Como se tratasse da passagem do famoso “Giro de Itália”, os habitantes de Fiera de Primeiro forraram as ruas da vila de uma ponta à outra para ver passar a “caravana” de atletas de Orientação. Foi assim que começou o JWOC 2009.

Pessoalmente digo-vos que me senti como um ciclista quando está a fazer uma qualquer subida dos Alpes… ao longo de todo o percurso, desde o inicio do desfile junto à Estação de Camionagem de Fiera de Primiero até à Praça do Município, os habitantes locais não deixaram por um minuto sequer de aplaudir os atletas e treinadores deste JWOC 2009.

Para ilustrar a quantidade de pessoas na rua, a organização colocou ao dispor de todos não um, mas dois ecrãs gigantes, para que a população local, que não tinha toda lugar na praça principal, pudesse acompanhar a Cerimónia de Abertura numa outra praça da vila.
Com os habituais discursos da praxe, actuações culturais de relevo e num, para mim inédito, acender da chama “Olímpica” pelo maior atleta italiano de sempre (para aqueles menos atentos chama-se Michelle Tavernaro, residente nesta região), a cerimónia decorreu de forma bem controlada e bem dirigida.

O espírito está agora em alta. Todos sabemos que aquilo por que tanto ansiamos está a chegar… e esperamos contar com o apoio de toda a comunidade orientista nacional. Faço aqui um apelo para que deixem comentários aqui no Orientovar. Muitas pessoas lêem estes textos, seguem as provas e, como devem compreender, os atletas também os lêem. Portanto fica o apelo de deixarem aqui no Orientovar mensagens de apoio à NOSSA SELECÇÃO. Eles vão gostar do vosso apoio!

Bruno Nazário

.


[fotos extraídas da página ofical do evento]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: