quarta-feira, 1 de julho de 2009

EYOC SERBIA 2009: FALTA UM DIA!


As notícias da Sérvia chegam em catadupa. Aqui fica o resumo dum dia que teve, entre outras coisas, treinos efectivos, treinos anulados, gelados e… muita chuva!


O dia de hoje iniciou-se com o pequeno-almoço por volta das 9h30, seguindo-se um treino perto do alojamento, em que os jovens foram a pé. Após acertar os últimos pormenores relativos aos objectivos e forma de execução do treino, grupos de três elementos partiram para a floresta para realizar o percurso numa área anexa, onde serão as Estafetas no próximo sábado.

Durante a tarde o grupo juntou-se para a habitual ‘volta dos gelados’, tradição dos EYOC’s que significa comer gelados enquanto se convive e passeia de forma descontraída pela zona envolvente onde decorrerá o Sprint.

Estava prevista a realização de um percurso da parte da parte com 1700m, mas a chuva apareceu e foi preferível não o fazer, evitando assim possíveis constipações. Decorreu assim, de seguida, a reunião de análise dos percursos da manhã, com o auxílio das novas tecnologias: computador, data-show, ‘garmins’ e programa ‘quickroute’. No dia anterior tínhamos referido que queríamos qualidade a executar as pernadas e não velocidade como factor preponderante. Assim todos os grupos tentaram através dos seus três elementos alcançar os pontos, criando uma rota ideal com poucos ou nenhuns erros técnicos e hesitações. Na reunião, após serem exibidas e analisadas todas as rotas, foi unânime o bom desempenho de quase todos os grupos, considerando que o terreno é extremamente técnico.



Pode ver acima o percurso do grupo com melhor rota (Rafael Miguel, Pedro Silva e Luís Silva).

[Texto e fotos de Raquel Costa]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: