segunda-feira, 13 de julho de 2009

EYOC & JWOC 2009 EM BALANÇO: VERA ALVAREZ


Gostei muito destas duas semanas de competição, foram uma excelente forma de acabar a época! Tal como no Mundial de Desporto Escolar, acho que nenhum atleta consegue ficar indiferente a um grande apoio do público. Nós demos o nosso melhor, dividíamo-nos de forma a apoiar os nossos companheiros nas diferentes fases da prova por mais chuvas ou trovoadas que existissem. Por isso, acho que eles se sentiram muito apoiados.

Nestas duas semanas muitas foram as experiências novas e marcantes. Uma delas foi a forma como o Sprint do JWOC decorreu, estávamos todos nervosíssimos. Da bancada conseguíamos ver algumas partes da prova, bem como os quatro últimos pontos. Estávamos a controlar os tempos todos ao segundo, sendo sempre uma grande alegria quando os portugueses apareciam. Fazíamos uma grande festa nessas alturas o que penso que levou a que toda a gente notasse a nossa presença.

Apesar de já conhecer bem quase todos os meus colegas e treinadores, foi também, sem dúvida, uma grande oportunidade para reforçar relações. Na minha opinião tudo correu bem: Os nossos sistemas de alimentação, as viagens, as estadias, as provas… É, sem dúvida, uma experiência a repetirem!

Quanto ao nosso lema “Crescer como grupo” penso que, com o tempo, está a realizar-se.

Vera Alvarez

.

Sem comentários: