segunda-feira, 13 de julho de 2009

EYOC & JWOC 2009 EM BALANÇO: RITA RODRIGUES


Adorei estas duas semanas de competição, embora na Sérvia tenha sido um pouco mais a sério do que em Itália. Encontrámos vários tipos de terrenos, em grande altitude, o que por vezes era um bocado difícil para correr, muitos mapas tanto para treinar como para competir, bem tanta experiência que fui alcançando, como por exemplo correr melhor a «meia-encosta».

Gostei de estar a apoiar os atletas que estavam no JWOC, pois acho que eles se sentiram também bastante apoiados, tal como eu quando estive no EYOC, principalmente pelos orientistas portugueses! O grupo esteve sempre muito unido em todas as ocasiões, sentimos todos o nervosismo de estar a participar no JWOC.

O momento mais marcante foi certamente estar presente no EYOC e estar a assistir ao JWOC, pois com tão pouca experiência conseguir ir ao EYOC é mesmo muito bom. Outro momento marcante foi estar a acampar com grandes tempestades e como montámos as tendas numa zona baixa poderiam inundar, algo muito mau…

Voltar a repetir? Claro! Não existem motivos para dizer que não, pois esteve tudo óptimo. Crescer como grupo, o nosso lema que dificilmente será esquecido, acho que está prestes a ser atingido, pois alguns elementos do grupo terão de mudar alguma postura… Espero que este objectivo seja atingido!

Rita Rodrigues

.

Sem comentários: