segunda-feira, 13 de julho de 2009

EYOC & JWOC 2009 EM BALANÇO: PEDRO SILVA


Sem dúvida que estas experiências vividas tanto no EYOC como nos “Dolomites 5 Days” foram espectaculares porque em ambos os sítios os mapas eram magníficos e o terreno era muito fechado o que nos obrigava a ler o mapa com mais frequência devido à pouca visibilidade ao contrário do que costumamos ter nos nossos terrenos portugueses.

Estar presente no JWOC foi emocionante, não só por apoiar os nossos colegas de Selecção e dar-lhes motivação, mas também para observar alguns dos atletas que estarão no «top» mundial. Foi importante também para reflectir que é possível estarmos lá nos melhores se tivermos muita dedicação e esforço.

O momento mais marcante nestas duas semanas foi quando fomos apoiar os nossos colegas nas Estafetas do JWOC, porque todos sabíamos que eles iam fazer uma grande estafeta e realmente foi muito emocionante ver a nossa selecção a chegar em 12º lugar, que foi o melhor resultado obtido numa estafeta pela nossa Selecção.

É obvio que esta experiência é para voltar a ser repetida se for possível, pois criou-se um ambiente de convivência entre todos nós e, pessoalmente, gostava de voltar a representar a Selecção, quer seja no EYOC ou talvez no JWOC.

Na minha opinião acho que nesta viagem todos crescemos como grupo como o devido, pois todos nos entreajudámos de maneira a tornar as tarefas mais fáceis.

Pedro Silva

.

Sem comentários: