segunda-feira, 13 de julho de 2009

EYOC & JWOC 2009 EM BALANÇO: LUÍS SILVA


Achei excelente esta oportunidade de competir em zonas diferentes do que estou habituado a encontrar no nosso país. Este tipos de terrenos algo técnicos e com desnível ajudam na nossa formação como atletas, dão-nos algumas bases necessárias para o futuro. Conviver em grupo e privar-me de coisas que estou tão habituado a obter facilmente em casa ajudam-me a aprender algumas lições importantes.

Pela primeira vez tive a oportunidade de participar numa grande competição como o Campeonato do Mundo de Juniores, não como atleta como seria habitual, mas como espectador. Apoiar os meus amigos num momento tão importante da vida deles foi a melhor coisa. No Sprint lembro-me de viver aquele momento com tanta força como a daqueles que estavam a competir e gritar para os incentivar a correr mais e fazer melhor tempo, porque acho que um dia quando for a minha vez e a dos meus companheiros, gostaremos de ser apoiados naquele momento único e tão importante.

Considero toda a viagem um momento marcante e uma oportunidade única. É sem dúvida para repetir, porque apesar de não ter sido perfeita e ter havido alguns momentos menos bons para mim, aprendi muito com os treinadores que umas vezes a brincar, outras mais seriamente, me ensinaram muitas coisas.

Sim crescemos como grupo, mas ainda há muitos aspectos a melhorar, que com o tempo serão atingidos sem dúvida.

Luís Silva

.

Sem comentários: