quarta-feira, 22 de julho de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. À semelhança dos últimos anos, Jorge Baltazar regressa com a organização da 6ª edição do passeio de BTT em autonomia. Este ano será de 6 a 9 de Agosto e a proposta é voltar às Aldeias de Xisto, realizando um percurso ao longo daquelas que ficaram de fora no ano passado. Tomar, a cidade dos Templários, é o local de partida e chegada e a quilometragem diária é razoável, rondando os 75 km. Jorge Baltazar garante que “o andamento é acessível, o convívio é garantido, a gastronomia é a melhor que a região oferece e a dormida é onde calhar e com o conforto que cada um conseguir carregar :).” Mais informações sobre esta aventura em http://passeiosbttdojorge.blogspot.com/.

2. Chegou ao fim o III Troféu Ori-Alentejo e a Filipa Neves acaba de nos facultar os ‘rankings’ finais. Carlos Coelho (CPOC) foi o vencedor em Difícil Masculino, seguido do seu colega de equipa Vítor Rodrigues e de paulo Franco (COC). Em Difícil Feminino, Lena Coradinho, Ana Coradinho e Inês Pinto, todas do GafanhOri, ocuparam por esta ordem as três primeiras posições. No escalão Médio, Sérgio Mónica (CIMO) e Rita Rodrigues (GafanhOri) enquanto no escalão Fácil os vencedores foram Luís Tomé e Joana Palhinha, ambos do GafanhOri. As 24 páginas do Documento Completo podem ser consultadas AQUI.

.
3. É chegado o momento do Orientovar ir de férias. Estendendo-se de 19 de Agosto de 2008 até ao dia de hoje, aqui publiquei 639 artigos que marcam a temporada orientística que agora finda. Dos momentos mais intensamente vividos ao longo deste período destaco todas as participações internacionais – e em particular essa campanha dos Mundiais ISF Madrid 2009 -, o acompanhamento directo do 10º OriJovem (Ovar), o NAOM de Alter do Chão com a publicação do livro “Crónicas Norte Alentejano O’Meeting 2007 2008” e, naturalmente, toda a dinâmica criada em torno desse fantástico Dia Nacional da Orientação. A todos quantos directa ou indirectamente colaboraram com este espaço, aqui deixo uma nota de sincero apreço e agradecimento. Termino reforçando a ideia de que o Orientovar é de todos e para todos e prometo estar de regresso no dia 7 de Agosto, mesmo a tempo de não perdermos pitada dos Mundiais de Orientação em BTT, que se iniciam em Israel dois dias depois. Boas férias!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

7 comentários:

Paulo Pt disse...

Boas férias, e
obrigado

Ana & Tiago disse...

Muito boas férias!!!
O descanso do guerreiro... bem merecido! :)
Abraço

Paulo Franco disse...

639 artigos... é de facto um número impressionante! Parabéns mais uma vez pelo grande e excelente trabalho. Obrigado. Boas férias.

Gui disse...

Impressionante esta forma de trabalhar que tanto enriquece a modalidade. Bem haja e Boas Férias.

Do Clube "Às 11 no Farol"

David Sayanda disse...

E o louvor desta semana, vai com todo o mérito para o Joaquim Margarido =)

Um grande abraço e parabens por tudo!

PedroDias disse...

Boas Férias amigo Margarido.
Mais do que marecidas :)

Neste blog "respira-se" Orientação, parabéns!

C Ferreira disse...

Um grande e forte aplauso e um momento longo de reflexão perante esta figura ímpar. Demonstra uma noção de cidadania e de amor a causas fora do normal. Que se coloquem os olhos e o pensamento neste extraordinário trabalho.
Que atitude! Que perserverança! Que rigor! Que celeridade! Que amizade! Que igualdade! Que confiança! Que habilidade! Que pensamento! Que destreza! Que gentileza! Que responsabilidade! Que dinamizador! Que ! Que ! Que ! Que ! QUE GRANDE HOMEM !
Bem Haja Margarido.
Um grande abraço.